Processo contra bernie chega ao fim após acordo



  • bernieecclestone5
    o processo penal contra bernie ecclestone movido na justiça da alemanha chegou ao fim nesta terça-feira (5) após o anuncio da aceitação de um acordo entre as partes, na qual o chefão da f1 pagará us$ 100 milhões. de acordo com os promotores, a avançada idade de bernie (83 anos) colaborou para que esse acordo fosse celebrado.

    o processo foi iniciado por conta das acusações de pagamento de suborno ao ex-banqueiro gerhard gribkowsky, que trabalhava no banco bayern lb, para que este intermediasse a venda das ações da f1 para o grupo cvc capital partners, pois era a preferia do dirigente inglês, uma vez que ela o manteria no comando da f1.

    “não houve nenhuma constatação sobre culpa ou inocência do réu. ele deixa essa corte hoje como um homem livre”, falou andrea titz, porta-voz do tribunal de munique.

    “com sua idade avançada e sua saúde sob cuidados, e o fato de ter de lidar com os procedimentos em outra língua, a corte entende que tudo isso exerceu uma pressão significativa sobre ele”, concluiu.