Williams tem o terceiro carro mais rápido da f1 em 2014, diz engenheiro



  • williams

    de acordo com pat symonds, a equipe williams tem o terceiro carro mais rápido da fórmula 1 em 2014. o diretor-técnico do time britânico entende que o modelo fw36 ainda está atrás dos modelos da mercedes e red bull. o bólido inglês tem se mostrado eficiente em pistas de alta velocidade e com longas retas, mas isso pode mudar na segunda parte da temporada — que começará no dia 24 de agosto com o gp da bélgica.

    “eu reconheço que existem diferenças para nós em pistas como a da áustria, mas eu ainda acho que temos o terceiro carro mais rápido do grid e se seguirmos com um desenvolvimento adequado vamos ter o terceiro carro mais veloz na maioria dos circuitos também”, disse symonds em entrevista ao site oficial da f1.

    “a disputa está acirrada neste ano. é claro que a mercedes tem o melhor carro. mas na minha opinião a red bull vem em segundo, depois a ferrari, a force india, a williams e a mclaren ” não nessa ordem. e essa é uma batalha bem apertada, mas, indiscutivelmente, temos o terceiro melhor carro no momento”, explicou.

    o bom carro da williams neste ano colocou o finlandês valtteri bottas na quinta posição do campeonato de pilotos com 95 pontos ganhos. além disso, a escuderia está em quarto lugar no mundial de construtores e bem próxima da terceira colocada (ferrari). o objetivo do time britânico é brigar pelo vice-campeonato nas oito provas restantes do calendário.