Mercedes vai exigir pagamento antecipado da lotus



  • lotus
    a renault revelou no começo do ano que alguma de suas quatro equipes não havia cumprido suas obrigações financeiras. a empresa francesa tem como clientes red bull, toro rosso, caterham e lotus, sendo que os times de dietrich mateschitz honram seus vencimentos em dia.

    a caterham, que era comandada por tony fernandes, deu adeus à f1, segundo na categoria apenas com o nome, uma vez que a administração da escuderia passou para as mãos de colin kolles e christijian albers. já a organização comandada por gerard lópez é quem passa por momentos mais delicados.

    o time tenta reduzir seus custos, mas a falta de pagamentos (inclusive para pilotos em 2013), somado ao fato de o carro deste ano ser pouco competitivo, impede o interesse de eventuais investidores.

    para 2015, a lotus já manifestou interesse em passar a usar os motores da mercedes, mas terá que cumprir algumas obrigações, como o pagamento antecipado de us$ 10 milhões até o fim deste ano, bem como seguir um programa de pagamentos de forma estrita, pois do contrário poderá ter o fornecimento suspenso a qualquer momento.