Chefão da red bull satisfeito com estreia de daniil kvyat na f1



  • f1 young driver tests - silverstone: day three

    christian horner, chefão da equipe red bull, está bastante satisfeito com a temporada de estreia do jovem daniil kvyat na fórmula 1 em 2014. o russo, de 20 anos de idade, é um dos titulares da toro rosso no mundial — uma equipe de equipe satélite da rbr, que também é financiada pela empresa multinacional de bebidas energéticas.

    “seu ritmo e velocidade, levando em conta seu salto da gp3, é impressionante. ele teve poucos treinos na pré-temporada. além disso, jean-éric (vergne, companheiro de time) é um piloto muito rápido e isso tem sido uma boa referência para ele”, comentou horner.

    kvyat tem onze participações na f1. seu melhor resultado em treinos qualificatórios aconteceu no gp da áustria, quando ele alinhou na sétima colocação. em termos de corrida, kvyat soma dois nono lugares (austrália e grã-bretanha).

    o piloto ocupa a 15ª posição no mundial de pilotos com 6 pontos ganhos. ele tem cinco ponto a menos que vergne (13º colocado). e tem ajudado a str a ficar na sétima posição geral no campeonato de construtores.