Gol de cac? daud será aposentado
-
após seis anos de ?rduo trabalho de desenvolvimento, recompensado com grandes feitos e recordes imbatéveis, um dos principais carros de arrancada do brasil terá o seu descanso merecido. o vw gol desenvolvido pelo paulista cac? daud (goodyear) desde 1999 e recordista na categoria street turbo tração dianteira a (sttd-a), será aposentado nesta semana para dar lugar a um projeto pioneiro. ão trabalho feito em cima do gol foi longo, porém bastante gratificante, pois conquistamos diversas vit?rias e tátulos, batendo cerca de 50 carros por prova. ele estava tão afinado que praticamente nunca nos deu problemas?, declarou cac?, bicampeão paranaense e do festival brasileiro de arrancadas nos anos de 2001 e 2004.
matéria completa + fotos : www.carros.com.br/icarros/noticias/noticia.jspoid=1177
-
o q serah q ele vai montar agora?
-
até onde eu sei é um gm, um astra parece… parece que as novas regras da turbo a deram um monte de idéias pra galera...
-
melhor que a arrancada tenha o apoio e a participação dos grandes, assim o esporte cresce e melhora pra todo mundo.
-
melhor que a arrancada tenha o apoio e a participação dos grandes, assim o esporte cresce e melhora pra todo mundo.
[snapback]213862[/snapback]
competir contra alguém patrocinado pela montadora não é nada leal.
ainda mais na arrancada que a maioria não tem tanto poder aquisitivo assim.
e pra completar a palha?ada a fdp da cba ta exigindo carteira de piloto pra correr na desafio agora.
uma divisão que era pra tirar os carros da rua virou categoria oficial com essa exig?ncia.
ridiculo.
-
competir contra alguém patrocinado pela montadora não é nada leal.
ainda mais na arrancada que a maioria não tem tanto poder aquisitivo assim.
fluff, dinheiro gera dinheiro. ou vai me dizer que seu joaquim não gostaria de ver o nomão da sua padaria brilhando na lateral de um carro lado a lado com um carro oficial da gm? nem que seja por exposição indireta, gera visibilidade, e se a categoria tám visibilidade, mais patrocinadores se interessam em investir na categoria e além do mais, não adianta o cara ter peças e mais peças car?ssimas, se não souber montar. lá uma coluna do cac? daud, ele falando q um cara q tinha um wrx todo com peças da hks, apexi, etc. e tal, vendeu o carro e comprou a mecânica do gol dele, simplesmente pq o cara não conseguia fazer virar tempo, mesmo com todo aquele dinheiro e peças especiais. então, tudo depende da capacidade dos preparadores, acima de tudo. e ainda assim, caso as montadoras começarem a ter vantagem demais, nada q medidas d contenção de custas não resolvam. aconteceu no dtm alemão, e deu bem certo. acho q a diversidade e possibilidades de preparação, além de quebrar a hegemonia mon?tona dos aps, superam todo e qualquer percal?o.
e pra completar a palha?ada a fdp da cba ta exigindo carteira de piloto pra correr na desafio agora.
uma divisão que era pra tirar os carros da rua virou categoria oficial com essa exig?ncia.
ridiculo.
nesse ponto concordo contigo plenamente. tiraram todo a ess?ncia da categoria com essa medida.
abraços
-