Saveiro 1,6 flex + turbo
-
fl?vio, eu acho muito mais que dobrar a potencia c/ 0,8 de pressão.
mas se for isso mesmo parabéns.
abraços.
[snapback]214161[/snapback]
o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
vale lembrar que o carro eh taxado… nao se compara com o meu 8:5 de taxa com 0.8k de pressao...
-
o ap flex 1.6 alcool num passa de 100 cvs naum?
[snapback]214164[/snapback]
pelo pouco que eu sei é 99cv.
-
pelo pouco que eu sei é 99cv.
[snapback]214166[/snapback]
editei lah.. tem a taxa tb neh?
-
eu sei que é taxado, eu tenho mi t
abraços.
-
na verdade , justi?a seja feita, ele não se preocupou com nenhum acerto pois já tinha combinado com a vitima que instalaria o unichip para fazer os ajustes de mistura e ponto.
o carro veio da oficina dele de reboque e ele não pretendia entregar o carro para o clientes sem acerto
[snapback]214142[/snapback]
ahhh agora sim deu a entender hehehehe e leo esse carro usa hpi ou vcs deixaram a linha de comb praticamente original??
-
leo, como fica o consumo desses carros?
tem algum que vc saiba a pot max. e qtos km/l ele faz?
-
leo, quanto hps vc estima que aguenta uma picape corsa toda original turbo é
queria saber tb se tiver uma pequena folga no pistão e o bloco ajuda a não quebrar a canaleta q geralmente é o que mais ocorre …
[snapback]214239[/snapback]
sinceramente acho dificil uma montadora fabricar componentes com coeficiente de segurança maior que 40 a 50%.
toda regra tem excessões mas para um caso generico e experiencia desconhecida eu chutaria um ganho de 40% como razoavel e considerando o motor com a mistura e o ponto no lugar certo.
prefiro uma solução de redução de taxa de compressão do que aumentar a folga dos pistões e aneis pois vc estará com gases queimados sempre vazando para o carter contaminando o óleo (uma solução errada conceitualmente falando).
-
-
ressucitando…
será q a central destes flex ajuda em alguma coisa nesse caso, leo? mesmo com o unichip atuando em paralelo...será q o esquema de calibração+ignição destes flex da vw fazem diferença?
explico melhor...dois carros com o mesmo miolo, porém um deles é 1.8 mi gasosa (adaptado pra álcool). o outro, é um 1.8 totalflex. taxas idênticas.
ambos deveriam ter o mesmo rendimento com o unichip + turbo-módulo?
-
aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
-
aproveitando q o topico ressurgiu, eu li em uma resposta sua multi, q vc deixou a saveiro flex com 0.81 de leitura de sonda e q eh um poko gorda… eh a sonda de 4 fios é pq pelo q eu saiba um carro com mistura ideal seria 960mv em uma sonda 4 fios...
abraços
[snapback]279815[/snapback]
ideal em sonda comum = 860mv.
-
quem me falou a respeito de q ateh 930mv eh o limite de afinado pra pista foi o mack…
[snapback]279826[/snapback]
ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
-
ah sim, afinado pra pista, ou seja, um pouco mais gordo do que num carro civil . a propria bosch divulga os 860mv como ponto de equilibrio.
eu mesmo sempre trabalho com um pouco alem disso, tento deixar em no máximo 900mv desde com pressão baixa, até qdo o booster ta ligado.
digo pra vc q isso é complicado de manter no jeito
[snapback]279830[/snapback]
ai fica hein
da pra fazer isso em carburado ?
-
860 é pra gasolina em …..
-
o leo está se referindo a fator lambda e não tensão de sa?da de sonda lambda.
fator lambda é um numero q relaciona a mistura estequimetrica como 1 sendo ideal, abaixo de 1 rica e acima de 1 pobre.
tensão de sa?da da sonda lambda, em mili volts, é a medida gerada pela diferença de potencial eletrico dela, conforme a relação ar combustivel no escapamento. sendo aprioximadamente (nao lembro) 400mv como ideal, acima disso rica, abaixo disso pobre.
o q ele falou meio gordo, sendo 0,82 lambda seria algo em como 900mv, chute. mas o método de medição q ele faz é com uma sonda mais precisa q as q saem nos carros, q funcionam bem perto da relação estequimetrica e mal fora dessa faixa.
acrdito q pelo carro ser flex, é ?bvio q vai funcionar bem melhor em todas situações com alcool, turbo ou preparação, q um gasolina, convertido com bicos. a potencia final pode até ser a mesma em ambos, pois foram acertados no dino com unichip, mas o funcionamento do flex vai ser superior.
-
ai fica hein
da pra fazer isso em carburado ?
[snapback]279840[/snapback]
meu carro é carburado
860 é pra gasolina em …..
[snapback]279853[/snapback]
860mv é o valor obtido qdo em equilibrio estequiom?trico, a grosso modo é o mesmo que lambda 1 nas sondas de banda larga.
pra vc conseguir esse valor com gasolina, precisa de uma giglagem x, pra conseguir esse valor com o alcool, vai precisar de x+x. entende?
o valor em milivolts é o mesmo pra ambos os combustiveis, só que vc vai precisar de mais partes de combustivel pra conseguir esse valor caso va usar alcool. ja com gasolina vc precisa de menos quantidade de combustivel pra chegar nesse numero.
-
tensão de sa?da da sonda lambda, em mili volts, é a medida gerada pela diferença de potencial eletrico dela, conforme a relação ar combustivel no escapamento. sendo aprioximadamente (nao lembro) 400mv como ideal, acima disso rica, abaixo disso pobre.[snapback]279870[/snapback]
400mv em wot (po em baixo) derrete os pistões rapidinho…o motor não desenvolve potência e ainda derrete.