Saveiro 1,6 flex + turbo
-
naum zoa ele naum hehehehe preparação não se aprende em faculdade de engenharia
[snapback]281772[/snapback]
isso eh verdade, temos exemplo de 2 preparadores engenheiros q fazem carros mtooooo ruins.. soh nao vou citar os nomes isso tem q se aprender na pratica msm
-
isso eh verdade, temos exemplo de 2 preparadores engenheiros q fazem carros mtooooo ruins.. soh nao vou citar os nomes isso tem q se aprender na pratica msm
[snapback]281788[/snapback]
isso entra naquela velha história do engenheiro x tecnico, engenheiro x mestre de obras.
um pode ser muito bom para fazer calculos mas o outro da de 10x0 quando entra o fator experiencia de meter a mão e fazer.
-
naum zoa ele naum hehehehe preparação não se aprende em faculdade de engenharia
[snapback]281772[/snapback]
com certeza, caio
se vc nao quiser vc nao aprende direito nem o que eh um motor a combustao interna numa faculdade de engenharia mecanica…
tem mto engenheiro q faz merda por aih, com certeza.. mas existem engenheiros e engenheiros, nao generalize, senao estara cometendo um grande erro
[]s
-
so pq eu nun tenho nenhuma materia q meche realmente com motores… puc-rio...mas quem quer aprender aprende... mas nun culpo a faculdade... pq so 0.000001% faz mecanica pra dedicar a vida a preparação...
-
não se ensina preparação em nenhuma faculdade. é ensinado uma infinidade de coisas. cabe a pessoa coletar pequenos ensinamentos em cada cadeira e guarda-los para utiliza-los na área onde deseja atuar. as áreas são vêrias, projeto de motores a combustão interna seria apenas 0,1% do q vc pode se especializar. como toda a área, essa não deixa de ser fácil, como qualquer outro ramo o profissional tem q se dedicar muito, ganhar experiencia e ralar bastante pra ser bom.
-
com certeza, caio
se vc nao quiser vc nao aprende direito nem o que eh um motor a combustao interna numa faculdade de engenharia mecanica…
tem mto engenheiro q faz merda por aih, com certeza..? mas existem engenheiros e engenheiros, nao generalize, senao estara cometendo um grande erro
[]s
[snapback]281897[/snapback]
rodrigo, engenheiro tem muito valor em mecânica sim hehehe não to dizendo q não tem. mas não em preparação geral.
o cara estuda e se forma pra saber mais sobre o funcionamento do que ja existe pronto, do que ja foi feito e tb aprende a construir algumas coisas.
e o preparador é o cara que tb ja sabe como as coisas funcionam, mas ele é o cara que melhora e tira o suco das tais coisas. o cara sabe na ra?a onde ir pra melhorar um conjunto. pra ser preparador não basta alguns anos de faculdade e um diploma na parede, o cara tem que antes de tudo ter no sangue o gosto pela coisa (alguns engs. tb tem, pois nem todo mundo q faz tal faculdade é pq o pai quer q o filho faça por orgulho na familia mesmo q o filho seja um tapado), o cara tem que ser um excelente mecânico, perfeccionista, saber tudo de tudo de todo canto de um veículo (sim, desde mobilete até um scania, preparador mesmo conhece de qualquer tipo de motor e não só de carro) e ai sim pode partir para a otimização dos componentes.
um engenheiro pode vir a ser um bom preparador? claro que sim, mas desde que tenha capacidade, desde que tenha mente aberta para novos horizontes, desde que saiba escutar, desde que saiba ouvir quem tem mais conhecimento q ele, desde que tenha interesse em ver o q o vizinho esta fazendo…se o cara não tiver ao menos isso em mente, desculpe, mas nunca passar? de um mecânico metido a besta, bem longe de ser um preparador.
ve só, a diferença entre um mal engenheiro e um bom preparador:
o preparador ta la, alterando um motor pra render mais, ai chega o engenheiro com o diploma debaixo do braão dizendo que ele aprendeu na faculdade que aquilo q o preparador ta fazendo é errado, que o motor vai quebrar assim q por pra andar.
mas o motor fica pronto, rende mais e não quebra.
me diz: o preparador é g?nio? não, ele não ?. o engenheiro que é fraco, ele que errou em alguma formula, aplicou mal alguma teoria e falou bobagem pro preparador, que muito antes do engenheiro entrar na faculdade, ele (o preparador) ja fazia o tal servião de olhos fechados e sabe que não da problema algum.
vejo o q o celtat escreveu. ele ja viu dois engenheiros q são tapados em preparação. eu tb ja vi alguns do g?nero, q se acham os bam bam bans e na hora de por um carro pra andar só fazem tranqueira, carro q se arrasta mesmo tendo um equipamento de primeira.
-
so pq eu nun tenho nenhuma materia q meche realmente com motores… puc-rio...mas quem quer aprender aprende... mas nun culpo a faculdade... pq so 0.000001% faz mecanica pra dedicar a vida a preparação...
[snapback]281917[/snapback]
nem pode culpar a faculdade, ali não foi feito pra ensinar preparação. e de fato não ensina.
o pessoal insiste em confundir engenheiro mecânico com preparador de motores…
-
nem pode culpar a faculdade, ali não foi feito pra ensinar preparação. e de fato não ensina.
o pessoal insiste em confundir engenheiro mecânico com preparador de motores…
[snapback]282017[/snapback]
hehehe…concordo plenamente,acham que o kra tem obrigação de saber.
-
o engenheiro recebe um massa de informação enorme. cabe é cada pessoa, absorvó-la e aplic?-la. e isso independe da formação.
um engenheiro não é um preparador, ele é muito mais que isso. um engenheiro recebe conhecimento pra ultrapassar em muito esse papel, inclusive criando peças como por exemplo, a fuel tech.
a prática leva é perfeição, mas a caixa de ferramentas intelectuais de um engenheiro que prestou a atenção na aula, é covardia contra um cara só com a formação da prática.
todos os preparadores de motor de f1, indy le mans, alms, wrc, dacar e etc, são engenheiros.
gente comum , não tem chance nesses meios.
ab?
-
o engenheiro recebe os conhecimentos basicos e trabalha com os conceitos que são fundamentais.
dizer que um preparador é melhor que um engenheiro é pura bobagem.
da mesma forma que existem bons preparadores existem bons engenheiros.
o que talvez vcs não estejam acostumados é ver engenheiros trabalhando em preparação no brasil.
o exemplo da formula 1 é bastante esclarecedor, ser engenheiro não basta para ser um simples mecanico. o pessoal de lá é muito competente e acho completamente impossivel um preparador sem base tecnica de um engenheiro chegar proximo dos resultados obtidos.
outro comentario que acho importante, é que muitas vezes um preparador faz algumas loucuras sem a menor noção dos riscos e das consequencias de determinadas modificações, já o engenheiro , que sabe onde está pisando, não vai arriscar um quebra desnecessária e/ou uma alteração inadequada.
só para exemplificar, um engenheiro jamais instalaria um turbo de motor diesel num motor a gasolina entretanto existem muitos preparadores que fazem este tipo de instalação sem o menor constrangimento
-
o pessoal de lá é muito competente e acho completamente impossivel um preparador sem base tecnica de um engenheiro chegar proximo dos resultados obtidos.
[snapback]282809[/snapback]
eu acho completamente impossível um preparador sem instrução formal chegar próximo de um motor de f1…
e eu me incluo nesse rol...
ab?
-
dizer que um preparador é melhor que um engenheiro é pura bobagem.
da mesma forma que existem bons preparadores existem bons engenheiros.
eu acho que voces as vezes pulam alguns paragrafos do que eh escrito aqui… soh pode....
ninguem disse isso....
eh impressionante......
-
eu instalaria
[snapback]282845[/snapback]
ah, entre os dos & don ts , acho que essa não é uma heresia das piores…
-
eu instalaria
[snapback]282845[/snapback]
sem querer gerar nenhum tipo de polemica, cofesso que tenho uma grande curiosidade a esse respeito.
por que cargas d agua vc instalaria um turbo de diesel num motor ciclo otto se existe uma versão adequada a este motor ?
responda sinceramente, não quero gerar polemica só quero entender
-
o engenheiro recebe um massa de informação enorme. cabe é cada pessoa, absorvó-la e aplic?-la. e isso independe da formação.
[snapback]282680[/snapback]
claro, com certeza. ainda mais qdo o cara leva jeito pra coisa e não faz faculdade só pq o papai ta pagando e quer dizer pra tudo mundo q o filho tem um diploma na parede do quarto.
um engenheiro não é um preparador, ele é muito mais que isso. um engenheiro recebe conhecimento pra ultrapassar em muito esse papel, inclusive criando peças como por exemplo, a fuel tech.
não confunda, ambos possuem seus valores, que alias são bem distintos. um não é melhor que o outro. como diz o ditado: cada macaco no seu galho .
todos os preparadores de motor de f1, indy le mans, alms, wrc, dacar e etc, são engenheiros.
gente comum , não tem chance nesses meios.
não esquece que na f1 tudo é construido a cada dia, tudo é criado a cada dia.
nada é comprado pronto e otimizado. esse é o trabalho de um preparador.
o engenheiro cria, o preparador vai e melhora a criação. sempre foi assim desde a invenção do automovel e acredito que sempre vai ser
a roda foi inventada (quadrada) por um diagamos assim… engenheiro , depois veio um preparador e a ajustou, tornando-a redonda