Preparados: A real necessidade de uma sonda wide - Preparados

Ir para

• Novo tópico
  • Responder

Atenção!
Guest, a última resposta deste tópico tem mais de 180 dias!

A real necessidade de uma sonda wide
Em um carburado com pir?metro - D?vida

Postou 08 junho 2007 - 02:33 | #1 Membro offline   Pix 

• Flooder Master
  • Grupo: Conselheiro
  • Cadastrado: 30-março 04

Estou abrindo esse t?pico porque estou com uma d?vida.

Eu vou usar 4 pir?metros no meu pr?ximo projeto, a d?vida ? se realmente ? bom usar uma sonda wide p/ acerto ou se nesse caso uma narrow da conta do recado.

Lembrando que ser? carburado.

Valeu! :hauhau:
Mundo podre.

Postou 08 junho 2007 - 02:36 | #2 Membro offline   Lee 

• Grupo: Members

Vai usar aquele aparelhos da ODG que ja marca os 4? Ou vai colocar 4 manometros?

Pelo custo, vai ficar perto de uma sonda wide, eu investiria numa da FT, pq no final das contas ? capaz de vc ainda gastar mais em 4 pirometros.

Imagem

Postou 08 junho 2007 - 02:42 | #3 Membro offline   Pix 

• Flooder Master

Zorlac Lee, em Jun 8 2007, 03:36 PM, disse:

Vai usar aquele aparelhos da ODG que ja marca os 4? Ou vai colocar 4 manometros?

Pelo custo, vai ficar perto de uma sonda wide, eu investiria numa da FT, pq no final das contas ? capaz de vc ainda gastar mais em 4 pirometros.

Ver post

N?o, ser? aquele aparelho da guster.

O pre?o do aparelho com os 4 pirometro ? mais barato que a sonda wide da fueltech.

A discuss?o mesmo ? se faz a diferen?a ou n?o faz... Porque se vale a pena, como diria o fluff, j? que ? p/ cagar que seja uma diarr?ia.
Mundo podre.

Postou 08 junho 2007 - 03:03 | #4 Membro offline   Lee 

A t?, da guster eu nao conhe?o, pq o da OGD + 4 termopar sai o pre?o da wide da FT.

Se tem oportunidade de ir de wide, v? e d? a diarr?ia logo hehehehehe. Claro se a diferen?a nao for gritante.

futuramente eu penso em trocar a minha tbm por uma wide, vi q usa a sonda do GOLF T

Imagem

Postou 08 junho 2007 - 03:43 | #5 Membro offline   overspeed 

• Cadastrado: 12-julho 04

Pra carburado eu acho que apenas com pir?metro e a narrow j? fica a contento... claro que vai muito mais o seu feeling sobre o carro do que outra coisa...

carburado se t? pobre ou rico vc sente bastante "no p?"...injetado d? uma disfar?ada forte e te leva a cometer enganos por isso a necessidade maior de instrumentos...

Claro que ter um Wide te d? certeza do que t? acontecendo...

Este post foi editado por overspeed: 08 junho 2007 - 03:43

Postou 08 junho 2007 - 03:50 | #6 Membro offline   kleber Londrina 

• Cadastrado: 29-março 04

Pipix,

Eu ainda falei pra vc, que vc n?o aguentaria e iria preparar o novo carro, huahuahuahuahua, o bichinho da prepara??o ja ta no sangue...

Mas eu, sinceramente, n?o usaria como parametro somente um dos dados...

Usaria sim os dois aparelhos, colocaria um pirometro no 3 cilindro que no Ap carburado ? critico e mais a wide band, o que ahca ???

Seria um acerto muito mais fino, do que somente um dos aparelhos...

E outra a wideband da fueltech n?o vai demorar pra ser integrada na propria FT, visto que ela ja tem saida de voltagem....

E outra pipix, aposto denovo com vc que aparecendo a oportunidade vc andara injetado, heheheh

boa sorte

kleber
Pouca press?o ? bobagem!!!

Postou 08 junho 2007 - 03:53 | #7 Membro offline   Ricardo 

• Cadastrado: 26-março 05

A t?, da guster eu nao conhe?o, pq o da OGD + 4 termopar sai o pre?o da wide da FT.

Nao entendi o porqu? da comparacao. Duas coisas completamente distintas.
Para um ajuste preciso, mesmo sonda wide nao dispensa o uso do pir?metro. Um instrumento complementa o outro.
AGU 1.8 20V T @ 0,4 BAR & 135 WHP
Megasquirt made in Brazil !!! - visite http://www.megasquirtracing.com.br/
Contato: megasquirtracing@terra.com.br

Postou 08 junho 2007 - 04:01 | #8 Membro offline   Gaucho 

• Cadastrado: 04-fevereiro 07

Pix, em Jun 8 2007, 03:33 PM, disse:

Estou abrindo esse t?pico porque estou com uma d?vida.

Eu vou usar 4 pir?metros no meu pr?ximo projeto, a d?vida ? se realmente ? bom usar uma sonda wide p/ acerto ou se nesse caso uma narrow da conta do recado.

Lembrando que ser? carburado.

Valeu! :ban:
Ver post

Eu colocaria os PIR?METROS sim :hauhau:

mas regularia c a sonda WIDE e monitoraria as temperaturas somente de p? colado no final de 3?, 4? e 5? marchas

a temperatura q der n?o dever? ser ultrapassada depois :(

Postou 08 junho 2007 - 05:30 | #9 Membro offline   Pix 

• Flooder Master

overspeed, em Jun 8 2007, 04:43 PM, disse:

Pra carburado eu acho que apenas com pir?metro e a narrow j? fica a contento... claro que vai muito mais o seu feeling sobre o carro do que outra coisa...

carburado se t? pobre ou rico vc sente bastante "no p?"...injetado d? uma disfar?ada forte e te leva a cometer enganos por isso a necessidade maior de instrumentos...

Claro que ter um Wide te d? certeza do que t? acontecendo...
Ver post

A minha preocupa??o ? ter coisa a mais do que o necess?rio. Na ?poca do injetado eu n?o conseguia fazer nada sem pirom?tro, s? com a sonda (narrow) n?o conseguia chegar a conclus?o nenhuma.

Nunca vi uma funcionando.

kleber Londrina, em Jun 8 2007, 04:50 PM, disse:

Pipix,

Eu ainda falei pra vc, que vc n?o aguentaria e iria preparar o novo carro, huahuahuahuahua, o bichinho da prepara??o ja ta no sangue...

Mas eu, sinceramente, n?o usaria como parametro somente um dos dados...

Usaria sim os dois aparelhos, colocaria um pirometro no 3 cilindro que no Ap carburado ? critico e mais a wide band, o que ahca ???

Seria um acerto muito mais fino, do que somente um dos aparelhos...

E outra a wideband da fueltech n?o vai demorar pra ser integrada na propria FT, visto que ela ja tem saida de voltagem....

E outra pipix, aposto denovo com vc que aparecendo a oportunidade vc andara injetado, heheheh

boa sorte

kleber
Ver post

?, o bichinho do preparamento ? foda, mas ainda ir? demorar p/ montar. Cas?rio tem que ser primeiro, mas to comprando o que posso agora.

O pirometro j? ta comprado e hallmeter eu j? tenho, por isso a pergunta se vale a pena investir numa wide, a? eu venderia o hall e pegaria um da fueltech ou uma da autometer (no final das contas o pre?o ? bem parecido).

Injetado um dia sim, mas no momento quero curtir as webers :ban:

Gaucho, em Jun 8 2007, 05:01 PM, disse:

Eu colocaria os PIR?METROS sim :(

mas regularia c a sonda WIDE e monitoraria as temperaturas somente de p? colado no final de 3?, 4? e 5? marchas

a temperatura q der n?o dever? ser ultrapassada depois :(
Ver post

Pirometro vai com certeza, to na d?vida mesmo da sonda. Mas s? to tento resposta positiva p/ wide, ent?o vou me apertar mais p/ ter uma wide. :hauhau:
Mundo podre.

Postou 08 junho 2007 - 05:38 | #10 Membro offline   Ramirez 45 (dxr) 

• Cadastrado: 18-maio 05

quanto t? saindo essa brincadeira da guster?
sejamos conscientes, diga n?o ao aborto

• 8 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último >
  • Novo tópico