F-truck: em 2015, categoria já levou mais 79 mil pessoas aos autódromos



  • truck

    a fórmula truck conquistou mais público no seu retorno a campo grande. depois de quase cinco anos distante, a mais popular categoria do automobilismo da américa do sul voltou à capital do mato grosso do sul e levou 36.592 torcedores ao autódromo para acompanhar a segunda etapa da 20ª temporada.

    em termos comparativos, em 2010, até então a última vez da truck na cidade, foram 34.823 presentes. agora, os fãs vibraram com as brigas nos 3.510 metros do exigente traçado e viram a vitória de leandro totti (man latin américa), com paulo salustiano (mercedes-benz) em segundo lugar e djalma fogaça (ford) na terceira posição.

    na abertura da temporada, realizada no autódromo ayrton senna, em caruaru, a fórmula truck teve 44.260 pessoas na corrida e manteve importante média obtida praticamente desde sua primeira prova, ocorrida há quase duas décadas. nos últimos anos a média de público tem sido acima dos 40 mil por etapa. em 2014 atingiu 43.774 torcedores nas dez corridas.

    a terceira prova de 2015 está marcada para o dia 17 de maio no autódromo ayrton senna, em londrina, cidade do norte paranaense.


Entre para responder