Alonso estranha f1 10s mais lenta em dez anos



  • alonso

    fernando alonso é ao lado de jenson button (seu companheiro de equipe na mclaren) um dos mais experientes na atual f1 e isso dá a ele autoridade de falar sobre diferenças vistas entre os anos.

    o espanhol estreou na categoria em 2001, quando defendeu a minardi e lá se vão 237 corridas, com 32 vitórias, 22 poles e 97 idas ao pódio, além dos títulos mundiais de 2005 e 2006. porém, tanta experiência não permite a ele conseguir tudo o que pede dos times por questões de relações comerciais entre equipes e demais integrantes da f1.

    “é difícil. como um piloto, você está na posição de pedir muitas coisas, mas há muito interesse, as negócios e fabricantes no esporte. isso é mais poderoso do que a opinião de um piloto”, declarou.

    o piloto revela espanto ao perceber que na china, os carros em dez anos foram rigorosamente dez segundos mais lentos.

    “eu acho que os carros são diferentes – mais lento e mais pesados. na china, o ritmo na corrida foi 1min43s, e em 2004 o ritmo foi 1min33s, uma diferença de dez segundos. quando você anda dez segundos mais lento você não tem a mesma sensação. por outro lado, o dna do esporte continua a ser o mesmo, que é competir contra os outros, batendo os outros e tentar ser mais inteligente do que os outros. quando vou andar de kart com os meus amigos, me divertido muito com o que estou fazendo a 50 km/h. não importa o quão mais rápido ou mais lento você está, simplesmente desfruta da competição”, falou.


Entre para responder