Dtm 2015 começa neste fim de semana com um brasileiro no grid



  • um dos principais campeonatos do automobilismo internacional, o dtm (campeonato alemão de turismo) realiza neste fim de semana (1º a 3 de maio) a primeira etapa da temporada 2015, no tradicional circuito alemão de hockenheim. único brasileiro no grid de 24 carros, augusto farfus inicia seu quarto ano na categoria, com grandes expectativas de brigar pelas primeiras posições e muitas novidades, tanto no carro do piloto como no regulamento da categoria.

    representante da bmw, o curitibano continua na equipe team rbm e terá como companheiro o estreante tom blomqvist, inglês oriundo da formula 3 europeia. as novidades de farfus para esta temporada começam no carro. o dtm, assim como a f1 e a motogp, liberou que os pilotos escolhessem os números de seus carros, como forma de criar uma identidade com eles.

    sendo assim, farfus correrá com o #18, o mesmo do início de sua carreira no kart. além disso, a bmw m4 dtm do brasileiro vem com novas cores, sai o verde e azul, e entra o vermelho predominante da petrolífera shell, seu novo patrocinador.

    farfus

    “estou muito animado para o início do campeonato em hockenheim. nossa pré-temporada foi muito bem feita. ao contrário do ano passado, quando estávamos conhecendo a nova bmw m4 dtm, neste ano pudemos trabalhar na correção dos erros e no aperfeiçoamento do carro. pude moldar o carro para meu jeito de pilotar, e acredito que estamos muito mais preparados e afinados para brigar por vitórias e pelo título”, disse farfus.

    entre as novidades da categoria, está o formato de disputas do fim de semana de corrida. a corrida única de domingo dará lugar às rodadas duplas, com a inclusão de uma prova também no sábado à tarde, com igual pontuação. para definir o grid de largada, serão realizadas duas classificações de 20 minutos cada, uma para cada corrida.

    “os finais de semana serão muito mais agitados para os pilotos e também para o público. com duas corridas de pontuação igual, a regularidade será o segredo para o campeonato, você tem de pontuar bem nas duas provas. mas como são classificações separadas para cada prova, são chances dobradas de um bom resultado, pois mesmo que não comece bem no sábado, ainda é possível se recuperar no domingo. além disso, com o novo regulamento do drs teremos muito mais ultrapassagens, pois você ganha até 15 km/h a mais na reta, e é isso que o público quer ver”.

    com relação às inovações técnicas, a principal é a mudança no drs (sistema de redução do arrasto aerodinâmico), que passará a ser mais determinante, já que poderá ser usado três vezes numa mesma volta (ao invés de uma) e, quando ativado, a asa traseira abrirá 18 graus, dois a mais que na temporada passada, garantindo mais ultrapassagens e ainda mais emoção para o público. outra grande novidade está na extinção dos pneus de compostos macios, deixando apenas um composto para equipes e pilotos utilizarem durante todo o fim de semana.


Entre para responder
 

});