Ap2.0 + fueltech ft200



  • olá, gostaria de algumas informações sobre um mapa para meu carro.

    carro sem muitos detalhes, peguei ele a pouco e jah "preparado"

    tenho um ap 2.0 a gasolina, comando original e uma ft200.

    entre 1500-2000rpm ele anda dando cabecada, ouvi dizer que eh muito ponto, mas não eh soh isso que sinto,

    sinto que o carro anda preso, trokei algumas configurações baixando o ponto de +-33 para 21 graus, o carro se solta um pouco. porém tenho medo de melhor muito, pois eh configuração que tava qnd peguei.

    nao tem lenta cm carro frio.

    nao quero um carro para competição, porém gostaria que ao menos fosse forte, melhor que um original, que tivesse um diferencial, visto que possui uma injeção programável.

    seria possível me passar um exemplo de mapa? para ao menos eu ter uma noção de onde meu carro está errado?

    pq acredito que ele esteja muito desregulado.

    obrigado



  • cassete!!¹¹ vc tava com 33 de ponto inicial?¿



  • cassete!!¹¹ vc tava com 33 de ponto inicial?¿

    a noite vou tentar passar as configurações dele..



  • oxe… tem coisa errada aí... 33 de ponto o carro nem deveria pegar na partida...

    pode ser erro de leitura da injeção, eu faria das coisas:

    • me certificaria com pistola de ponto se o ponto que a ft diz é o que se vê na cremalheira

    • iniciaria o acerto como de um carro original, ou seja, uns 9 graus na lenta, uns 30 de alta, corrigindo sempre a mistura em média carga e em carga total



  • **ajustes dos mapas de injeÇÃo                               ajustes dos mapas de igniÇÃo                                                            **

    mapa de injeção por rotação                                  mapa de ignição por rotação

    rpm                                                                     rpm

    400         + 35 %                                                  400         37,00 °

    600         + 35 %                                                  600         32,00 °

    800         + 20 %                                                  800         25,00 °

    1000      + 00 %                                                  1000      25,75 °

    1200      + 00 %                                                  1200      22,25 °

    1400      + 00 %                                                  1400      24,00 °

    1600      + 00 %                                                  1600      25,50 °

    1800      + 00 %                                                  1800      27,25 °

    2000      + 00 %                                                  2000      29,50 °

    2200      + 00 %                                                  2200      32,50 °

    2400      + 01 %                                                  2400      36,50 °

    2600      + 02 %                                                  2600      36,00 °

    2800      + 03 %                                                  2800      36,25 °

    3000      + 04 %                                                  3000      36,00 °

    3200      + 05 %                                                  3200      36,75 °

    3400      + 06 %                                                  3400      36,25 °

    3600      + 08 %                                                  3600      36,50 °

    3800      + 10 %                                                  3800      36,50 °

    4000      + 11 %                                                  4000      36,50 °

    4200      + 12 %                                                  4200      36,50 °

    4400      + 12 %                                                  4400      36,75 °

    4600      + 10 %                                                  4600      36,75 °

    4800      + 09 %                                                  4800      36,75 °

    5000      + 08 %                                                  5000      37,00 °

    5200      + 07 %                                                  5200      37,25 °

    5400      + 06 %                                                  5400      37,50 °

    5600      + 05 %                                                  5600      37,75 °

    5800      + 03 %                                                  5800      38,00 °

    6000      + 01 %                                                  6000      38,25 °

    6200      + 00 %                                                  6200      38,50 °

    6400      + 00 %                                                  6400      39,00 °

    6600      - 01 %                                                   6600      39,50 °

    6800      - 02 %                                                   6800      40,00 °

    7000      - 03 %                                                   7000      40,25 °

    7200      - 04 %                                                   7200      40,50 °

    7400      - 05 %                                                   7400      40,58 °

    7600      - 06 %                                                   7600      40,50 °

    7800      - 07 %                                                   7800      40,75 °

    **mapa principal de injeção **                                              ajuste rapido ignição

    lenta      + 1,60 ms                                                          todo mapa + 8,00 °

    -.9          + 1,60 ms

    -.8          + 1,88 ms                                                           avanço retardo por pressao/tps

    -.7          + 1,92 ms                                                           -.9          + 4,00 °

    -.6          + 1,92 ms                                                           -.8          + 4,00 °

    -.5          + 2,00 ms                                                           -.7          + 4,00 °

    -.4          + 2,76 ms                                                           -.6          + 4,00 °

    -.3          + 3,68 ms                                                           -.5          + 4,00 °

    -.2          + 4,12 ms                                                           -.4          + 3,50 °

    -.1          + 5,12 ms                                                           -.3          + 3,00 °

    .0           + 6,20 ms                                                          -.2          + 2,00 °

    -.1          + 1,00 °

    **ajuste rapido do mapa principal   **                                                                         .0            + 0,00 °

    todo mapa 0%

    **                                                                              ajustes complementares                                                         **

    **injeção rapida   **                                       injeção partida                                temp. inj. quente

    pulso max: 2,56ms                                      frio: 12,00ms                                    50° c

    pulso total para                                        quente: 1,6 ms

    40% de tps/map

    **rotação max.                                                                                                                                **

    8000 rpm

    **rapida motor                                                                                                                                **

    frio: 1000%



  • cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.

    40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿

    provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.

    meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.

    meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).

    isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)



  • cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.

    40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿

    provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.

    meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.

    meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).

    isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)

    bem por isso que criei o tópico, pq sei que não está certo e queria alguma ajuda pra arrumar



  • deixa a galera da injecao responder ai que ao menos uma regulagem padrao nesse motor da pra fazer facil. (eu nao entendo de mapas senao ajudaria)



  • cara, se fosse vc nem pisaria nesse motor.

    40 graus de ponto?¿ é isso mesmo?¿

    provavelmente a pessoa que tava acertando isso nao sabia bem o que fazia e talvez por isso o carro foi vendido, nunca ficou redondo e encheu o saco de tentar acertar.

    meu carro nao é um parametro de comparacao mas só pra vc ver.

    meu ponto inicial é 16 (nao estou ainda com avanco a vácuo)… avancando por rpm (centrifugo) vou até 26... já estive com 28. em testes ja foi uns 33 (e grilou).

    isso com apenas 1 bar de pressao num motor destaxado (9 de taxa)

    bem por isso que criei o tópico, pq sei que não está certo e queria alguma ajuda pra arrumar

    pelo que entendi, seu carro tem a mecanica original, embora seja alimentado por um ft200. É isso mesmo? dessa forma, vc fará algumas etapas:

    1. certifique-se q não haja interferencia eletromagnetica na central, seja pelo cabo manga ou por condições de desgaste dos cabos de vela, tampa do distribuidor e aterramento das velas;

    2. apague todas as correções de ponto da ft e refaça o mapa de avanço de forma q a curva  fique o mais exponencial possivel, sempre observando a rotação de torque maximo do carro, onde devera haver leve redução da ignição e aumento da correção de ms dos bicos. use algo semelhante a isso:

    400 23,0 600 23,0 800 22,0 1000 19,0 1200 19,5 1400 20,0 1600 22,0 1800 24,0 2000 26,0 2200 30,0 2400 33,0 2600 34,0 2800 34,0 3000 33,0 3200 31,5 3400 30,5 3600 30,0 3800 30,5 4000 32,0 4200 34,5 4400 36,0 4600 37,0 4800 37,5 5000 38,0 5200 38,5 5400 39,0 5600 39,5 5800 39,5 6000 39,5 6200 39,5 6400 39,5 6600 39,5 6800 39,5 7000 39,5 7200 39,5 7400 39,5 7600 39,5 7800

    39,5

    1. utilize uma pistola de ponto para sincronizar o ponto indicado na cremalheira ao ponto indicado como "marco" na ft;

    4) faça as correções e ajustes a medida em que vai testando a dirigibilidade do carro.

    acredito que isso te auxilie na criação do mapa de ignição. o acerto fino mesmo dependerá de outros fatores como a mecanica, condições de dirigibilidade, ,percurso, carga do motor, etc...


Entre para responder