Gp da espanha deverá apresentar dois pit stops, de acordo com fabricante



  • svettelfer.1

    a fórmula 1 volta à barcelona, que recebeu dois dos testes pré-temporada de 2015, mas agora para o gp da espanha — quinta etapa do mundial 2015 e início da chamada ‘temporada europeia’ da categoria máxima. mas, desta vez, o clima será bem mais quente, aumentando ainda mais a demanda sobre os pneus.

    com curvas de alta e o asfalto mais abrasivo do ano, os pneus duros e os pneus médios formam a escolha ideal para a corrida no autódromo montmeló. “a espanha é obviamente um dos destinos mais familiares para nós, uma vez que já há muitos dados coletados durante os testes”, disse paul hembery, diretor de motorsport da pirelli.

    “uma das coisas que já observamos é que este ano barcelona mais uma vez será um circuito limitado pelos pneus dianteiros. no ano passado, o incremento de tração e torque dos carros fez com que, pela primeira vez, esta corrida fosse limitada pelos pneus traseiros, com a vida útil deles ditando a estratégia de pit stops”.

    “graças aos aprimoramentos que fizemos na construção dos pneus traseiros para este ano, barcelona volta a ser um circuito limitado pela dianteira. entretanto, não esperamos que isso signifique que necessariamente haja mais pit stops este ano. no ano passado, a maioria dos pilotos usou uma estratégia de duas paradas e esse provavelmente será o caso novamente”.

    “o fator desconhecido será o clima. já vimos barcelona com temperaturas bem quentes, mas isso nem sempre acontece. o início da temporada europeia geralmente é marcado por muitas equipes trazendo importantes atualizações. será interessante ver como essas mudanças vão interagir com os nossos pneus de 2015.”


Entre para responder
 

});