Sem autódromo, brasília perde etapa da f-truck para velopark (rs)



  • truck

    a quarta etapa da 20ª temporada da fórmula truck será realizada no autódromo velopark, em nova santa rita, cidade integrante da grande porto alegre, capital do rio grande do sul. a mudança ocorre devido às dificuldades na reforma do autódromo da capital federal, que tem as obras paralisadas. assim, a corrida do dia 14 de junho será disputada nos 2.278 metros de um dos mais novos e curtos circuitos brasileiros.

    para atender o fanático público do rio grande do sul, a organização da fórmula truck reservará uma área para camping, que estará liberada para acampamentos e sem cobrança para montagem de churrasqueiras. com isso, o público poderá entrar com alimentos e bebidas, exceto garrafas e copos de vidro. o estacionamento por dia custará r$ 10 para carros e r$ 5 para motos.

    a última corrida da fórmula truck no autódromo velopark aconteceu em 4 de março de 2012 e teve a vitória de beto monteiro (iveco), que no ano seguinte se sagraria bicampeão brasileiro (2004 e 2013) e campeão sul-americano. o segundo lugar ficou com felipe giaffone seguido por andré marques, ambos com caminhões volkswagen.

    “esta tem sido uma temporada em que temos retornado a autódromos dos quais ficamos distantes. voltamos a campo grande e agora é a vez do velopark. com isso, ficamos com três provas no rio grande do sul, pois também teremos corridas em santa cruz do sul e em guaporé, e com três no paraná. a próxima, dia 17 de maio, em londrina, além de cascavel e curitiba. estamos muito contentes em nos aproximar cada vez mais dos gaúchos que, comprovadamente, amam a velocidade“, disse neusa navarro, presidente da fórmula truck.


Entre para responder
 

});