Schumacher foi o primeiro a recomendar vettel para a ferrari



  • bianchi schumi

    luca di montezemolo revelou que o heptacampeão michael schumacher foi o primeiro a recomendar sebastian vettel para ser piloto titular da ferrari. schumacher, há muito tempo, alertou montezemolo de que o alemão era o piloto perfeito para substituir felipe massa — na sequência do seu trágico acidente no gp da hungria de 2009.

    “o primeiro a alertar a ferrari quanto a vettel foi schumacher. o piloto perfeito para vocês é o ‘seb’”, teria dito o multicampeão ao chefão. “o stefano (domenicali) tentou contratá-lo a todo o custo, levou-o à minha casa em bolonha, ele pareceu com uma caixa de chocolates suíços”.

    “já era campeão do mundo e ainda um pouco desajeitado, mas causou uma excelente impressão. quando sergio marchionne e eu vimos que o fernando (alonso) se tornou num problema, decidimos mudar”, disse montezemolo em reportagem do jornal italiano la repubblica.

    “o vettel ganha certamente menos do que o alonso pediu para renovar pela ferrari e está ajudando a tornar o clima na ferrari bem melhor…”, concluiu montezemolo.


Entre para responder
 

});