Mercedes avança na construção da fábrica em iracemápolis



  • após produzir e comercializar em juiz de fora (mg) o mercedes-benz classe a (entre 1999 e 2005) e o clc (de 2009 a 2011), a montadora alemã inicia a segunda fase da construção de sua fábrica de automóveis em iracemápolis, são paulo. já estão confirmadas as produções do classe c e do gla. a terraplanagem no terreno foi concluída e este mês teve início a construção dos prédios da planta: serão edificadas as áreas de montagem bruta, pintura, montagem final, logística e controle de qualidade.

    a responsável pela edificação da área construída (de cerca de 140 mil metros quadrados) é a hochtief do brasil; a área total do terreno tem aproximadamente 2,5 milhões de m². o investimento para esta construção, que inicia suas atividades em 2016, é de mais de r$ 500 milhões. concluída a fábrica em iracemápolis, a mercedes-benz será a única montadora automotiva a produzir, na américa latina, caminhões, ônibus, vans e carros.

    em março, a mercedes-benz e o senai (serviço nacional de aprendizagem industrial) firmaram parceria para qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística. esta fábrica faz parte da estratégia da mercedes-benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020.


Entre para responder
 

});