Gt: equipe brasileira desembarca em brands hatch pensando em vitória



  • bmw

    neste fim de semana o bmw team brasil desembarca no lendário circuito de brands hatch, na inglaterra, para os desafios da segunda etapa da temporada 2015 do blancpain sprint series. a disputa marcará a estreia dos pilotos oficiais do elenco: cacá bueno/ sérgio jimenez a bordo do bmw z4 #0 e valdeno brito/átila abreu na máquina z4 #77, nas provas de curta duração.

    vale lembrar que os competidores não disputaram a etapa de nogaro (frança) devido à coincidência de datas com a stock car. a corrida classificatória será exibida ao vivo às 7h10 no sportv e a corrida principal pelo sportv3, às 11h20. ambas as disputas acontecem no domingo (10).

    as boas lembranças e o bom retrospecto na pista animam o elenco brasileiro. foi lá, em 2014, que cacá e jimenez conquistaram dois pódios, com dois terceiros lugares. valdeno brito (que na época dividiu o carro com matheus stumpf, como convidado) também tem recordações positivas do circuito.

    ele ficou muito perto de faturar o segundo lugar na corrida principal, não fosse uma penalização que o obrigou a passar pelos boxes.

    outro fator que também motiva o time verde e amarelo é a configuração do balance of perfomance (bop), que será a mesma usada em nogaro, quando a equipe venceu. o carro terá 1240 kg, e o restritor de 84 mm, o que significa dizer que o carro estará 5 kg mais leve e com o restritor 10% maior em área.

    além disso, por ser uma pista rápida, sem trechos de aceleração, onde é necessário ter um motor com bastante torque em baixa rotação, é um circuito mais favorável ao modelo bmw z4.

    “a expectativa é a melhor possível. ano passado foi em brands hatch a nossa melhor corrida. apesar da última etapa, em monza (itália), durante a série endurance, o carro não ter andado tão bem, tanto o balance of perfomance, como os treinos de pré-temporada que a gente fez, indicam que o carro está ainda melhor que na temporada passada”, fala caca bueno.

    “se tem uma pista que a gente pode sonhar com vitórias, essa pista é brands hatch, por isso a expectativa é a melhor possível”, declara.


Entre para responder