F-e: piquet aposta na estratégia para assumir liderança do campeonato



  • 2014/2015 fia formula e championship. race winner nelson piquet jr (bra)/china racing - spark-renault srt_01e  long beach eprix, long beach, california, united states of america. saturday 4 april 2015 photo: adam warner/lat/formula e ref: digital image _a8c5755

    2014/2015 fia formula e championship.
    race winner nelson piquet jr (bra)/china racing – spark-renault srt_01e
    long beach eprix, long beach, california, united states of america.
    saturday 4 april 2015
    photo: adam warner/lat/formula e
    ref: digital image _a8c5755

    depois de passar pela ásia e américas, a fórmula e inicia neste sábado sua fase europeia em mônaco, para a sétima das 11 etapas de sua temporada pioneira. para nelsinho piquet, vencedor do último eprix da temporada em long beach, a expectativa de um alto consumo nas tradicionais ruas do principado é um trunfo.

    “pelas simulações das equipes, a corrida de mônaco deve ter um consumo relativamente alto. numa prova sem safety-car, todos vão precisar economizar bastante. felizmente esse gerenciamento foi algo que aprendemos bem durante o ano, o que nos deixa bastante confiantes”, contou o brasiliense.

    segundo colocado na classificação a apenas um ponto da liderança, nelsinho também está animado por voltar a competir em mônaco. “é um lugar fantástico, com rico histórico de corridas. acho incrível competir nesse ambiente. em long beach pude vencer nas mesmas ruas da primeira vitória do meu pai na fórmula 1 há 35 anos. agora espero ser o primeiro piquet a vencer aqui”, observou o piloto.

    na semana passada, ele passou por uma intensa bateria no simulador do team china, na cidade espanhola de valencia. contou que a programação proposta visando o eprix monegasco foi cumprida à risca e acrescentou que já começaram os trabalhos visando a próxima temporada da fórmula e.

    fora da pista, a corrida já está em andamento. vencedor do fan boost em long beach, piquet jr ocupava até a manhã desta quinta-feira a terceira posição na enquete oficial promovida pelo site da categoria, que confere aos três mais votados uma potência adicional durante a prova.

    “agradeço aos torcedores que têm votado em mim e ao empenho dos patrocinadores em ajudar nessa divulgação”, finalizou o piloto, que a partir dessa etapa passa a estampar a marca da claro em seu equipamento na fórmula e.

    o eprix de mônaco tem largada marcada para 11h deste sábado, com transmissão ao vivo dos canais foxsports.


Entre para responder
 

});