F-e: bruno senna espera virada em mônaco neste sábado



  • bruno senna

    em casa e com o moral renovado depois da “acendida” do carro da mahindra racing na recente etapa de long beach, bruno senna acredita que o e-prix de mônaco, sétima etapa da temporada e abertura da fase europeia, pode representar a “hora da virada” em sua corrida pelo título da fórmula e.

    “melhoramos um pouco nos estados unidos e trabalhamos bastante desde então para evoluir nos treinos classificatórios, o que tem sido nossa principal dificuldade. acho que agora estamos no caminho certo. esta é uma boa hora para darmos uma virada”, afirma o brasileiro — 8º colocado no grid em monte carlo.

    bruno é um “local” em mônaco, onde fixou residência desde que se transferiu da fórmula 3 inglesa para a fórmula gp2 em 2007. o principado evoca recordações não apenas do domínio que o tio ayrton impôs durante seu reinado na fórmula 1, como também pela sua própria vitória na gp2 em 2008.

    “aquela foi a mais importante da minha carreira até agora”, lembra bruno, que atualmente ocupa a 10ª colocação do mundial de carros elétricos da fia.

    o traçado de rua de montecarlo não é exatamente o mesmo usado pela fórmula 1. o ponto de largada e a área de boxes são os mesmos, mas pista não segue em direção ao cassino. ao invés disso, os carros farão uma curva apertada na saint devote e reencontrarão o desenho original na saída do túnel.

    com isso, o circuito foi reduzido para 1,76 km e será percorrido por 46 voltas.


Entre para responder
 

});