F-e: lucas di grassi constrói resultado e deixa mônaco mais líder



  • 2014/2015 fia formula e championship. monaco eprix, monte carlo, monaco, europe. saturday 9 may 2015 photo: andrew ferraro/lat/formula e ref: digital image _fer8434

    2014/2015 fia formula e championship.
    monaco eprix, monte carlo, monaco, europe.
    saturday 9 may 2015
    photo: andrew ferraro/lat/formula e
    ref: digital image _fer8434

    a chegada da fórmula e à europa não poderia ter sido em melhor estilo. o e-prix de mônaco foi disputado neste sábado (9) em corrida bastante movimentada, com um acidente múltiplo logo após a largada, várias disputas por posição e uma luta equilibrada entre os líderes. venceu o suíço sébastien buemi, da e.dams-renault, o primeiro a vencer duas vezes na temporada. em segundo lugar chegou o brasileiro lucas di grassi, da audi sport abt, que assim manteve-se na liderança e acumulando mais alguns pontos de diferença para o vice-líder nelson piquet jr, que foi o terceiro na corrida monegasca.

    di grassi largou da segunda posição e manteve-se no encalço de buemi após a largada e apostou em uma estratégia arriscada: fazer o pit stop antes dos adversários para tentar retornar à pista na liderança. quase deu certo. as três primeiras posições mantiveram-se inalteradas até a bandeirada final.

    “fizemos a aposta em uma tática mais arriscada. parei antes para tentar passar o buemi quando ele parasse, mas o lado negativo disso é que eu teria de economizar mais energia na segunda metade da prova do que os outros”, disse lucas. de fato, nos giros finais, o carro #11 da audi sport abt tinha 5% menos energia do que buemi, à sua frente, e piquet, logo atrás.

    “então logo depois da parada eu fiz o possível para conseguir a primeira posição na corrida. não deu por pouco, mas o segundo lugar está de bom tamanho. conseguimos abrir mais alguns pontos na liderança e fui ao pódio pela quinta vez na temporada. agora vamos para a corrida de berlim, na casa da abt, na frente no campeonato. resumindo, foi um bom final de semana”, concluiu.

    a oitava etapa da fórmula e acontece na capital alemã no dia 23 de maio. vai ser a primeira prova da categoria que não será realizada em um circuito de rua, mas sim no antigo aeroporto tempelhof, desativado desde 2008.


Entre para responder
 

});