Nico rosberg vence na espanha. sem emoção, sem surpresas¦ sem graça



  • nico

    nico rosberg, em uma corrida com emoções limitadas, para não dizer ‘sem nenhuma emoção’, venceu nesse domingo (10) o gp da espanha — quinta etapa do mundial 2015 de f1. o alemão da mercedes teve um final de semana perfeito em barcelona. liderou treinos livres, largou da pole position e ganhou a prova praticamente de ponta a ponta. é primeira vitória de nico no campeonato. o piloto tenta a recuperação na temporada depois de um domínio expressivo de seu companheiro.

    aliás, lewis hamilton cruzou a linha de chegada na segunda colocação. em cinco corridas já realizadas, o atual campeão mundial conquistou três vitórias e dois segundos lugares. na largada, lewis perdeu posição para a ferrari de sebastian vettel – mas, depois, na estratégia de paradas, recuperou o lugar e a lógica de domínio dos carros prateados na temporada 2015. vettel ficou na terceira colocação.

    o finlandês valtteri bottas, em mais um ótimo trabalho dentro do cockpit da williams, superou a ferrari de kimi räikkönen para ficar com a quarta colocação final. além da escuderia de maranello, bottas deixou para trás seu companheiro felipe massa — que largou da nona posição em montmelò e ainda conseguiu salvar um sexto lugar.

    já o brasileiro felipe nasr, a bordo de um carro sauber com atualizações mínimas por conta da falta de orçamento do time suíço nesse ano, recebeu a bandeira quadriculada na 12ª posição depois de largar do 15º lugar.

    hamilton ainda lidera o campeonato, mas agora com 111 pontos. rosberg, o segundo colocado na tabela, conseguiu diminuir a diferença para 20 pontos. vettel está em terceiro lugar com 80 pontos. massa perdeu a posição no campeonato para valtteri. o finlandês está em 5º com 42 pontos e felipe ocupa a sexta posição (39). nasr é o nono no geral com 14 pontos.

    a próxima corrida do ano será em mônaco no dia 24 de maio.

    resultado:

    1. nico rosberg – mercedes, 66 voltas
    2. lewis hamilton – mercedes
    3. sebastian vettel – ferrari
    4. valtteri bottas – williams
    5. kimi raikkonen – ferrari
    6. felipe massa – williams
    7. daniel ricciardo – red bull
    8. romain grosjean – lotus
    9. carlos sainz jr – toro rosso
    10. daniil kvyat – red bull
    11. max verstappen – toro rosso
    12. felipe nasr – sauber
    13. sergio perez – force india
    14. marcus ericsson – sauber
    15. nico hulkenberg – force india
    16. jenson button – mclaren
    17. will stevens – marussia
    18. roberto merhi – marussia
    . pastor maldonado – lotus
    . fernando alonso – mclaren


Entre para responder