Fábrica de automóveis em iracemápolis da mercedes tem avanços



  • foto: divulgação

    a mercedes-benz do brasil avança na construção de sua fábrica de automóveis na cidade de iracemápolis, são paulo, onde serão produzidos o sedã classe c e o suv gla. após a conclusão de terraplanagem no terreno, onde foram movimentados mais de 1 milhão de metros cúbicos de terra, teve início esse mês a construção dos prédios da futura planta.

    a nova etapa será realizada pela hochtief do brasil, presente no brasil há mais de 45 anos e responsável pela edificação de toda a área construída estimada em 140.000 m2. a área total do terreno tem aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados.

    serão investidos mais de r$ 500 milhões na cidade de iracemápolis para a construção da nova fábrica, que inicia suas atividades no próximo ano. a partir da inauguração dessa unidade, a mercedes-benz do brasil será a única empresa do setor automotivo a produzir, na américa latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.

    segundo chris wittke, gerente sênior da engenharia de manufatura da mercedes-benz em iracemápolis, essa nova fase da construção é mais um passo para a concretização da produção de automóveis mercedes-benz no mercado brasileiro. “vamos produzir o classe c, que há anos é sucesso de vendas no brasil, e o suv gla, que chegou ano passado no mercado brasileiro e já é o carro-chefe da marca e uma das principais apostas para o mercado premium no país”.

    com o objetivo de garantir a excelência da qualidade de seus automóveis aos clientes, a mercedes-benz do brasil e o senai (serviço nacional de aprendizagem industrial) firmaram, no mês de março, parceria para a qualificação de mão de obra especializada na indústria automobilística.

    a fábrica de iracemápolis faz parte da estratégia da mercedes-benz de tornar-se líder mundial de vendas de automóveis premium até 2020. nesse contexto, a nova planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.

    fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases


Entre para responder
 

});