Passat turbo, pressão x quebra



  • e ai rapaziada, tenho que trocar uma ideia com os mais intendidos antes que eu faça caca, bom a maioria do pessoal conhece minha mecanica que ja postei aqui,mas é o seguinte, é um 1.9 pistão afp,valvula 40x33, biela original, injetado com pandu pulser plus,com distribuidor 10 de ponto inicial parando em 20, com 8 de taxa enchendo 1,8 de pressão, cara o carro ta muito loco, ta destracionando em quarta, vem gostoso, não sei quanto vem de cavalaria, mas na sexta acelerei com uma saveiro de 230 cv e brincava com o cara, agora é o seguinte, minha pandu vai sair e vai entrar uma injepro, com controle de tração por ponto, e mapas de ignição, sei que posso por bem mais ponto, e segundo o engenheiro da injepro se eu der 4 graus a mais de ponto ganho em torno de 60 cv, mas sera que minha biela aguenta???? até quantos cv ela aguenta sera???


  • pelo seu relato acho que ja está no limite. o.o se tem mais de 250cv (como parece ter) só nao deve ter entortado ainda por seu pouco ponto e sua taxa 8\. (é quase mesma receita que a minha mas eu tenho 26 de final e 1bar)


  • cara que duvida, tem um brother meu que morreu a uns 5 anos ele usava 2,1 bar no booster nas biela argentina original, mas ele era meio fora da casinha, e o pessoal que tenho conversado diz que mais que 1,5 bar não rola, tenho que passar este carro no dinamometro pra ver oque vem!!


  • a parada é 2 coisas,,, taxa dinamica e ponto.  ja vi kozeiro dizer que usa taxa 11,5 e soca mais de 2 bar de pressao. o meu quando travou a valvula destracionou de quarta a 120 bateu quase 3 bar… nao deu pau, mas creio que era porque eu tinha ponto 24 e taxa 8,5 (a minha ta por volta disso 8,5 9)


  • pois é, minha quarta destraciona com 1,8 bar, falei com um brother, a biela dele espludiu com 1,7, nem quero mais passar no dina, vou trocar essa biela antes que azede a marmita, vou andar de boa até ter grana e trocar. falei com todo mundo que conhecia, e todos falaram que ja era pra ter quebrado!!!


  • ehuehue viu…. É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra. mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais? eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb.


  • > ehuehue viu…. > > É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra. > > mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais? > > eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb. pia,é que o trosso ta fora da casinha, agora vou pegar uma injepro com controle de tração por ponto,quando destracionar a propria injeção mata o ponto pra parar e devolve em seguida, ai com biela da pra soca ponto, acho que fica loco, só falta freio!!!!!


  • > > ehuehue viu…. > > > > É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra. > > > > mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais? > > > > eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb. > > pia,é que o trosso ta fora da casinha, agora vou pegar uma injepro com controle de tração por ponto,quando destracionar a propria injeção mata o ponto pra parar e devolve em seguida, ai com biela da pra soca ponto, acho que fica loco, só falta freio!!!!! acho que vc ta mesmo kkk.... cara e a parati? kkk cara, pega leve rs,, .. po que maneiro essa injecao ai... sabia que existia isso nao.


  • tadinha da parati ta ali do lado do passat queimada, tenho que levantar uma grana pra arrumar ela, e a injeção é da hr veio, se ela percebe que a rotação subil muito rapido porque destracionou ela baixa ponto em sentesimos de segundo pra para de destracionar, ai devolve em seguida se patinar de novo corta de novo e assim vai, nunca usei mas vi os videos e parece legal.


  • cara,,, olha,,, eu nao sou muito fan de eletronica (algo que controle meus movimentos no carro), mas assim… num carro turbo de primeira e segunda, isso vai dar piti nao? tipo, se vc quiser fazer uma graca de fritar tb nao vai deixar?.... porque o giro sobe muito rapido nessas situacoes, será que vai ler como destracionamento? porque controle de tracao tecnicamente é bem mais complexo que isso.


  • não vc regula a sensibilidade, ou desativa a função.


  • eita, nunca vi isso n,,,, show…


  • cara vc ja passou do limite do motor, e nao eh soh muito ponto q quebra, pouco ponto tbm faz quebrar… eu usaria 22 graus travados, mas com essa pressao biela forjada.


  • > cara vc ja passou do limite do motor, e nao eh soh muito ponto q quebra, pouco ponto tbm faz quebrar… eu usaria 22 graus travados, mas com essa pressao biela forjada. pouco ponto quebra? defina pouco ponto


  • cara até onde sei, pouco ponto aquece, mas a ponto de quebrar, sei la, cade o casantosef agora????kkk


  • ta ai um assunto que eu to acompanhando.. nunca mudei o ponto do meu carro, com certeza vou ver isso.. pra falar a verdade nem sei quanto ta   o.o


  • > ta ai um assunto que eu to acompanhando.. nunca mudei o ponto do meu carro, com certeza vou ver isso.. pra falar a verdade nem sei quanto ta   o.o kkkkkkkkk ricardo vc ta doido… po fernando perguntei porque como vc sabe eu estive na mao de preparadores por muito tempo (sofrendo) porque ninguem acertava o cassete do carro, e eu nao entendia de turbo (praticamente nada). o ponto ele travou, em 3 ou 4 pontos diferentes.... no ultimo "para tentar sanar alguma coisa errada" ele travou em 18!!!!!!!!!!!!!!!!! um carro com 9 de taxa praticamente carburado com 1 bar. (aquela fumaça maldita que até hoje nao tenho certeza do que é....até hoje sai). ai ele discutiu la falando que isso era oleo do escape que novo vem cheio de oleo ai tem que dar coro pra "secar"... eu sai falando "´é??? pérae que vou secar" peguei a br fui um trecho ida e volta largando o pé no fundo o carro rendia nada mal chegava a 180 , era como um carro original barulhento e beberrao... dia seguinte continuava a fumaça.....  ai eu fiquei bolado e comecei a "mexer por mim mesmo", foi quando descobri o ponto travado em 18.... ou seja, se fosse pra quebrar  teria derretido tudo...   sei que pode derreter valvula e tal, mas acho que tem que ser uma juncao de coisas, (tipo o fato do seu motor nao quebrar com essa potencia, é justamente pela sua config, feito o meu quando travou a valvula e bateu quase 3bar.... a gente perde um pouco de eficiencia em algumas situacoes mas a margem de seguranca fica bem melhor.)


  • o ricardo qual a receita do teu motor?, sera que não esta andando em uma bomba relogio??? então milan, essa fumaça ainda te percegue, e so na partida né, vc sabe se vem do motor ou da turbina???


  • > o ricardo qual a receita do teu motor?, sera que não esta andando em uma bomba relogio??? > > então milan, essa fumaça ainda te percegue, e so na partida né, vc sabe se vem do motor ou da turbina??? po acho que descobri ontem …. sem querer por sinal... estava verificando a mangueira do retorno da turbina que começou a vazar (tenho odio mortal disso, queria por a de teflon que rafael falou uma vez mas nao sei quem faz). ai quando olhei a parte fria da turbina,,, tava suja de oleo.... ou seja....quando desligo o carro deve formar uma pocinha de oleo no escape, e quando fica muito tempo sem ligar vai escorrendo pelo rotor.. ai quando ligo conforme esquenta comeca a fumaceira. mas o engracado que lembro que já tinha aberto a pressurizacao e nao tinha 1 pingo de oleo, acho talvez , que pode ser poirque estou andando com o carro o tempo todo em lenta, pois estou com a suspensao ruim e está impossivel de pisar. (fora que to usando 1 dia na semana soh). eu achava que era algo do motor pois tipo,... eu ligo o carro, ele fica em lenta normal de alcool pra esquentar... blz...  ai quando passam-se uns 2minutos que o ponteirinho está saindo do gelado o carro comeca a dar umas falhadas de ignicao e comeca a sair fumaca aos poucos... e conforme continua ligado vai piorando a fumaca e as falhas... até que morre...  e quando a fumaca para o carro fica 100% perfeito, isso que nao consegui entender a relacao com oleo no escape da turbina, ja que no carburador está sequinho.


  • troque a mangueira de retorno se não resolver me diga que vou te passar uma manha pra ver se é turbina ou motor o responsavel pela fumaça.

Entre para responder