Diminuição da cilindrada



  • amigos, tenho um uno fiasa 1300 a alcool, o meu vira ja esta na ultima medida  e não estou achado outro para substituir. o bloco foi retificado e passou de 0,25 par 0,50 e  o cabeçote plainado e feita e retifica, estou pensando em usar o vira do 1.0\. nesta situação o pistão vei descer menos( a cilindrada sera menor que o 1300 original) e subir menos diminuindo assim a taxa de compressão(com a diminuição da taxa penso em usar gasolina)a minha maior intenção e a economia de constituível e aproveitar o máximo das peças que tenho, não penso em carro possante  mas se o desempenho e economia de combustível com esta adaptação ficar equivalente a do 1.0 original me dou por satisfeito.


  • quanto de taxa fica nessa situacao?


  • ois é, a duvida e exatamente esta. eu sei que a diferença do 1.0 para o 1.3 e de 16,7mm no curso do pistão, como eu poderia fazer este calculo teórico antes de tentar na pratica?


  • qual a dimensao do cilindro?


  • complicado achar o vira 1300, mas se não tiver alternativa, utilize o vira do 147 de 1050cc com pistão do 1000 a álcool… as bielas também mudam a altura tem que ver isso certinho... fiasa todos eles possuem diâmetro de 76,00mn std.... os pistões tem altura de compressão diferentes, do 1000 o mais alto, depois 1050,1300,1500 sendo o menor, as bielas seguem a mesma ordem... apesar de muitas pessoas falarem que é igual mais não é... tenho todos os exemplares em casa... é mais fácil passar o 1300 para um 1.5 do que para 1000... só uma dica...


  • os blocos também possuem alturas diferentes.


  • no mercado livre tem vários para vender. além de perder cilindrada vai sair mais caro fazer isso. se fosse aí contrário mudar para 1500 seria uma boa

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