Reservatorio de oleo saindo agua???
-
boa vou ver… mas certeza que nao é oleo e se por acaso fosse, nao é na saida pra turbina tipo olhe o que aconteceu fds , foi coincidencia com o papo de hoje:
(se liga no testamento)
liguei o carro cedo e fui deixar esquentar... e foi tudo igual.
ficou em lenta uns instantes... pressao de comb 0,1, oleo: 4bar , sonda variando entre 0.80~1.80 uns 800rpm e indo (meu escape estourou o miolo ta parecendo um caminhao e fica mais facil de ver o defeito.) se tirar as velas(iridium 9) e a sonda estao com cor de tijolo bonitinhas
depois de uns... 20segundos vc olha pro escape começa a vir uma umidade, o cano começa a ficar molhado e vir gotas sendo cospidas (isso é normal pro alcool creio eu)
ai mais uns segundos começa a cospir uma fumacinha leve branca intermitente e o carro nao fica mantendo lenta , a mistura empobrecendo (0.9~2.50) lenta variando e fumaça aumentado até que o carro morre.
o pior é o seguinte. se eu tentar manter 1500rpm segurando o acelerador pra nao morrer a fumaca aumenta e muito e fica uns 8 segundos mantendo .8 lambda até que du nada comeca a vir ficando pobre pobre pobre e morre, só nao morre se eu der várias bombadas ao mesmo tempo , ai enriquece (pelo esguicho) e volta o giro ... e isso fica até a fumaça acabar.
quando a fumaca começa a ir embora é nítido que , o carro fica ruim pela fumaça, pois quando a fumaça quase que some o carro fica liso liso liso e du nada da uma embolada e volta, vc olha o escape cospe uma nuvenzinha de fumaça... ou seja, tem uma relacao direta entre a fumaca e o carro ficar ruim.
massss voltando ao assunto.
ai fiquei bolado porque saiu muita fumaça fui desmontar o carburador pra olhar, tirei a valvula de maxima e a mesma estava toda encrostada,, deu uma geral, limpei tudo, botei tudo novo e pronto, achei que o carro ficaria perfeito,,,,,,,, que nada, o carro ficou horrivel, nao mantinha lenta, e se acelerasse um pouco pra andar dava uma falta horrivel.
então comecei a acertar o carro, e tava quente nao saia uma fumacinha e tal, e eu acertando, derrepente comecava a sair fumaca direto pelo escape..... e o cano molhado, ai depois mexia sumia.... isso se repetiu por umas 3x... mas depois que acertei a mistura nao saiu mais e o cano secou por completo, fica sequinho sem nenhum sinal de oleo ou carbonizado. (lambda agora 1~1.10) com ar 0.95
ai blz....
fui fazer um percurso de 50km... velocidade de cruzeiro 90km;h... estava marcando excesso absurdo!!!!!0.70 0.65 0.75... mantendo 1 dedinho de acelerador .
cheguei no lugar que ia tirei o econostat da primeira boca (achando que era ele) e na volta o carro nao rendia, tipo nao desenvolvia , ficava, 1,20 de sonda quando pisava ... e mantendo ficava 0,77...... nao entendi nada.... e quando turbina comecava a subir o treco ficava pobrao e dava até tiro no escape.
botei o econo denovo no meio do caminho mas um pouco mais alto... continuou 0,77 mas quando pisava (o econo fazia o trabalho) e subia a turbina que era uma beleza.
só que , em lenta isso nao interfere neh?... vou baixar o gicle que está 147 (normal para ap1.8) e meter um 140 pra ver o que acontece... sinceramente estou confuso. agora...
fora que a pressao da turbina ficou meio doida,, sobe 1,1 du nada vai pra 1,2 mas ja foi quase 1,4..... nao sei porque ta variando agora.
-
esse seu burra ta com cara de ja está bem judiado hein?
tem nenhuma oficina pra lhe emprestar um para testes não?
-
esse seu burra ta com cara de ja está bem judiado hein?
tem nenhuma oficina pra lhe emprestar um para testes não?
po pior que nao está nao, foi dado uma geral nele… e tenho um outro zerado zerado aqui usado 1 vez só justamente para teste kkk...
mas tipo foi o que falei uma vez, meu motor é todo estranho, gasolina com alcool com parte de cima toda mexida, ai acho que as configuracoes nao estao casando com algo.
estranho, já disseram que o carburador 22/26 pra mim é muito grande.
tipo eu ja desisti de tentar achar uma solucao pra isso, mas eu desconfio que:
como duto foi mexido e é carburado, ainda mais alcool, estou achando que nao esta emulsionando direito pelo coletor gelado ainda por cima e está escorrendo o alcool liquido pro cilindro que nao está queimando direito.
conforme o carro comeca a esquentar começa a emulsionar direito e vai queimando e vai secando tudo , por fim até o escape.
tipo, estou pensando até em ligar uma mangueira com gasolina no carburador, baixar o ponto e ligar o carro gelado na lenta pra ver se a fumaca sai, se nao sair é isso.
outra duvida que até suspeito é algo entre cabos, velas, tampa distribuidor... que por algum motivo nao ta queimando 1 cilindro direito seila, mas gastar uns 200 reais pra teste é fogo
-
precisa nem de 20… 1l só pra testar ele na lenta esquentando, como a taxa é de gasolina, e não vai rodar com o carro, pega nada... desconecta entrada da bomba, seca a linha tentando ligar o motor, lança entrada e retorno dentro de uma garrafa e cabou... mais lembre gasolina tem alcool, então se o problema diminuir 75% vc acertou.
ah.. lembrei o lance laaaaa traz de que vc usa óleo fino nesse motor, tem algum motivo específico? pq não usa mineral 20/50 mesmo? sempre usei o vs e de boa. de repente o filme de óleo dos cilindros está fino demais.
outra, seu coletor de admissão quem aquecimento certo?
-
opa..
sim botei o aquecimento no coletor porque antes estava impossivel de andar de baixa e queimava vela de 3 em 3 meses =s
mas será que tem problema botar gasolina com ponto 18? será que preciso baixar pra fazer o teste?¿
assim contar 1 coisa engracada, ontem tive que trocar os carros da ordem da garagem, a noite.
liguei o carro , sai e começou a sair a fumaca quando estava pulando a garagem, botei o carro na rua e fiquei 1minutinho dando uma leve bombadinha sempre que estava pra morrer.
depois eu vi que manteve lenta (e olhei pro retrovisor nao existia 1 sinal de fumacinha) (sonda 1.20~1.30) ai sai do carro e deixei ele ligado pra ver qual é… tava bem lentinho a rpm ...
botei os carros pra dentro e pra minha surpresa quando olho o carro estava ligado e nada de fumaça, fui peguei o carro botei pra dentro e nada nada =s
ai hoje meu pai ligou o carro pra ir em seila onde.... me disse que saiu fumaça de inicio mas bem pouquinho.
=s vai entender. o mais engraçado é que nao faço nada diferente, guardo o carro sempre no mesmo lugar, do mesmo jeito =s
o óleo foi recomendação do preparador (sinceramente disse que tinha que ser fino).... eu prefiro um semi sintetico somente por ser um pouco melhor que o mineral em qualidade, mas queria um 20-40 da vida, porém só achei o bardhal 10-40 que por sinal parece ser muito bom, e foi justamente o que o preparador aconselhou na epoca apesar da folga de 0.4.
-
na troca de óleo, teste com 20/50…
na época dos md acho que nem esse tipo de óleo existia...
-
na troca de óleo, teste com 20/50…
na época dos md acho que nem esse tipo de óleo existia...
existia nao..rsrsrs era soh mineral e olhe la, algum aditivo era luxo...rsrsrs.. a gasolina tb era diferente, era tudo diferente =( e alcool era coisa de 30 centavos o litro ='(
assim, posso socar gasolina com ponto 18 la só pra ficar em lenta? acha que da algum problema soh pra um teste de 5minutos?¿
-
pega nada essa gassoalcool na lenta pra testar com o ponto que seja…
só é somente so vc deve se preocupar se caso pese no momento do arranque da partida... mais se o motor girar de boa... fique sussa
-
blz… gira sim... eu uso injetor pra ligar... eu botei 18 pra melhorar um pouco a baixa mesmo pois antes era 16 (original alcool é 15)
mas gasolina é 9 xd..... o dobro kkkk.
blz fds farei o teste e comunico a vcs
girou filé? uso 15 tbm no ap original a alcool, quando passo um pouco disso já fica pesada a partida..
-
passat turbo:
po eu tb botei 16 para tentar usar o mais proximo do original, inclusive tentei inventar um avanco a vacuo com valvula retentora mas nao deu muito certo. mas meu carro nao é alcool original, é destaxado, ai quando botei 18 ele ficou mais "vivo".
galera meu carro ta de sacanagem com a minha cara,
eu andei sexta, sabado e domingo e nao saiu uma fumaÇa. ai nem fiz o teste porque já não estava saindo fumaça.
mas segunda (ontem) tive um imprevisto, faltei trabalho e tive que usar o carro , e liguei ela e ja mantive lenta em 1600rpm para esquentar rapido pois precisava sair para resolver umas coisas.
ee…... começou a sair fumaça... foi saindo saindo até que o carro comecou a pipocar (sempre que sai fumaça) e morreu.
ai como já estava entrando a temperatura no normal, eu desliguei o carro fui em casa peguei alguma coisa voltei liguei o carro e deixei esquentando na lenta (nao saiu mais fumaca)... ai comecei a andar com ele , saiu mais um pouco e parou --'
esse carro ta de sacanagem com minha cara namoral...