Aprendendo preparação



  • alguém pode me fornecer artigos técnicos , apostilas ou até dicas para aprender preparação. tem tempo que faço pesquisas mas vi que é muito mais complicado que muita gente pensa , quem puder me ajudar eu agradeço. obrigado pela atenção de todos


  • rapaz,,, vai ficar pior, procure os posts do amigo casantosef… ele manja muito e fala muito bem sobre comandos ... procura ai da uma lida e veja alguns calculos dele.


  • olá rafael, se realmente tem interesse em aprender preparação, eu aconselho busca informações por etapas: 1ª etapa: entender muito bem o ciclo dos motores que você gostaria de modificar(otto, diesel, atickson e outros). 2ª estapa: buscar informações sobre balanceamento(estático e dinâmico) e equilíbrio das peças, relação r/l, alívio de volante, taxa de compressão, entre outros detalhes. 3ª etapa: aprender a modificar, otimizar ou adaptar os sistemas de alimentação modernos(injeção) e antigos(carburação) às diversas necessidades que cada projeto tem. eu considero isso como um bom começo. onde buscar informações? eu sugiro buscar literatura técnica como: catálogo técnico da mahle; sites especializados [http://www.flatout.com.br/](http://www.flatout.com.br/) [http://bestcars.uol.com.br/ct/eficiencia.htm](http://bestcars.uol.com.br/ct/eficiencia.htm) [http://www.revistahotrods.com.br/](http://www.revistahotrods.com.br/) revistas como a automagazine servem bastante como base para o aprendizado. agora nada disso vai funcionar se não passar da teoria. inclusive deve-se evitar a busca desenfreada e demasiada pela teoria, pois pode acabar gerando um "preparador furioso de teclado". conhece todos os parâmetros de acerto, porém não tem ideia de como começar. abraço.


  • > olá rafael, > > se realmente tem interesse em aprender preparação, eu aconselho busca informações por etapas: > > 1ª etapa: entender muito bem o ciclo dos motores que você gostaria de modificar(otto, diesel, atickson e outros). > 2ª estapa: buscar informações sobre balanceamento(estático e dinâmico) e equilíbrio das peças, relação r/l, alívio de volante, taxa de compressão, entre outros detalhes. > 3ª etapa: aprender a modificar, otimizar ou adaptar os sistemas de alimentação modernos(injeção) e antigos(carburação) às diversas necessidades que cada projeto tem. > > eu considero isso como um bom começo. onde buscar informações? > eu sugiro buscar literatura técnica como: > > catálogo técnico da mahle; > sites especializados > > [http://www.flatout.com.br/](http://www.flatout.com.br/) > [http://bestcars.uol.com.br/ct/eficiencia.htm](http://bestcars.uol.com.br/ct/eficiencia.htm) > [http://www.revistahotrods.com.br/](http://www.revistahotrods.com.br/) > > revistas como a automagazine servem bastante como base para o aprendizado. > > agora nada disso vai funcionar se não passar da teoria. inclusive deve-se evitar a busca desenfreada e demasiada pela teoria, pois pode acabar gerando um "preparador furioso de teclado". conhece todos os parâmetros de acerto, porém não tem ideia de como começar. > > abraço. obrigado. assim que tiver condições eu vou compra um carro e ferramentas para meter a mão na massa.

Entre para responder