Como trocar correia dentada
-
no vira olhando pela parte da frente,o motor esta fora em cima de uma mesa e queria ja leva montado pro berão do motor.
coloquei a polia do comando alinhada com o cabeçote a minha duvida ?,no comando loco tem um pique e tem as marcas ot bom eu apenas alinhei o rotor com o 4 cilindro o ultimo perto do volante mais e o vira?não tem marcas e como ta fora do cambio fico sem a referencia do ot do volante.
[snapback]634828[/snapback]
se o comando ta zerado, com a marca da polia alinhada com o cabecote, o primeiro pistao e o quarto pistao tem que estar em pms
-
se o comando ta zerado, com a marca da polia alinhada com o cabecote, o primeiro pistao e o quarto pistao tem que estar em pms
[snapback]634865[/snapback]
vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.
ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).
-
vo relata o que fiz acho que to certo,como o motor ta em cima de uma banca fiquei sem referencia no volante,então coloquei a polia do comando alinhado no cabeçote e coloquei o rotor do distribuidor mais o menos na posição apontando para o ultimo cilindro no corte na carca?a do distribuidor,girei o vira até mais ou menos na posição ot no volante aparece no rumo do distribuidor,ai bateu o ot da polia louca com um pique com um outro pique a cima do polia estriado do vira tirei a vela do primeiro cilindro(o proximo da polia do comando) e constatei que o mesmo estava no ponto superior ai coloquei a correia,dei duas voltas no vira e rodou livre e ai conferi as marcas e todas bateram.
ps:fiquei com medo de não te referencia pois como não estava com a cx seca do cambio fiquei com receio se estava correto(o ot atras).
[snapback]634885[/snapback]
entendi…
a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?
se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.
dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...
-
entendi…
a polia louca que vc diz, é a que gira a engrenagem do distribuidor, correto?fica perto da polia da bomba dagua?
se for essa ela não precisa estar necessariamente em ot. mas o distribuidor tem que estar apontando para o primeiro cilindro.
dica, sempre que tencionar a correia, da uma re-conferida no enquadramento pois pode variar milimetros...
[snapback]634888[/snapback]
exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?
dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.
valeu.
-
exato a polia louca é a que gira o distribuidor,o primeiro pode se o ultimo né(perto do volante)ja que os dois estaram em pms certo?
dei uma conferida depois que fiz gira duas vezes o motor e bateu acho que ta certo.
valeu.
[snapback]634902[/snapback]
o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.
se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...
-
o primeiro pistao é o mais próximo a frente do carro, o quarto pistao é o mais proximo ao volante… o distribuidor tem que estar posicionado para o cabo de vela do primeiro pistao.
se vc ligar isso errado, o motor não vai atropelar nada, só que o carro não vai pegar, ou vai pegar falhando pra kct e soltando uns tiros no escape hehehe...
[snapback]634918[/snapback]
então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha
pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…
-
então eu montei errado e meu carro funfa..huahauha
pra mim, o cilindro da frente do carro era o 4? e o perto da parede corta fogo era o 1?…
[snapback]634957[/snapback]
entao o cabo de vela numero 1 no distribuidor esta indo para o cilindro mais perto da parede corta fogo no seu carro??????
-
o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.
-
o primeiro cilindro é a de frente pra atrás do motor,por ex o rotor fico apontado pro 4 cilindro o ultimo perto do volante então ali vai o cabo pro primeiro cilindro,o proximo cabo no sentido horario pra terceiro cilindro e assim por diante na contagem 1342.
[snapback]636493[/snapback]
entao seria:
cambio
4?
3?
2?
1?
\o/ (eu olhando o motor de frente)
-
entao seria:
cambio
4?
3?
2?
1?
\o/ (eu olhando o motor de frente)
[snapback]636502[/snapback]
isso só que tem que presta atenção na contagem 1 3 4 2 no sentido horario senão não funfa.
-
ressucitando o topico
galera no sabado demos a primeira partida na saveiro turbo que estamos montando na garagem, e logo de cara ela começou a dar umas pipocadas nervosa, desconfiei do ponto de ignição, fiquei com algumas duvidas mas mesmo assim mexi e conseguimos fazer um meia boca e o carro ligou, mesmo assim acho que o carro ta meio quadrado, segui os seguintes passos:
1 - coloquei o volante no ot e marca da polia alinha com tampa
2 - alinhei o centro do rotor/cachimbo/martelete com a marquinha na borda da carca?a do distrib.
agora vem a duvida tirei a tampa do distribuidor e verifiquei que o cachimbo e o risco da carca?a estão alinhados e direcionado para o quarto cilindro (o mais perto do volante) e é aqui que eu acho que esta errado, o correto não seria estar apontando para o 1? cil?
? possivel o carro ligar mesmo estando errado, apesar que como eu disse, o carro ta meio quadrado e chegou a sair no comeão uns toco de fogo pelo bura, depois deu uma esquentada e parou.
qual a posição correta do distribuidor?
lembrando que na segunda feira chega a pistola de ponto com avanço, e quero acertar direito este ponto, tanto inicial como final mesmo que seja preciso dar uma trabalhada nos batentes
-
tenta assim:
-volante em ot, segundo a punção da polia, com o seta do bloco …
-polia do comando, com a punção de tras, rente a tampa de valvulas...
-punção da carca?a do distribuidor apotando para a ponta do martelo do distribuidor...
na ponta do martelo, voce coloca o cabo do primeiro cilindro, e segue a sequencia 1 3 4 2, sendo 1 o cilindro mais perto da polia do comando
certifique-se que o 1? esteja em pms, se não, não adianta nada...
só tirar a vela, e ver se esta em pms.