Hakkinen recorda toque com senna e pede que kimi assuma erro

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-abu-dhabi-gp-2014-mika-hakkinen.jpg) ## bicampeão de f1 em 1998 e 1999 disse que piloto da ferrari deve se desculpar com valtteri bottas por incidente no final do gp da rússia bicampeão da f1 em 1998 e 1999, mika hakkinen falou sobre a batida envolvendo os compatriotas kimi raikkonen e valtteri bottas na última volta do gp da rússia – com o incidente, bottas abandonou a prova, enquanto raikkonen cruzou a linha de chegada em quinto, mas foi punido pela direção de prova e terminou em oitavo.  para hakkinen, o ferrarista não só foi o culpado pela colisão como deveria procurar o piloto da williams e pedir desculpa pelo ocorrido, relembrando uma situação entre ele e ayrton senna no gp do pacífico de 1994, em aida. “acredito que o melhor é assumir o erro pessoalmente. pelo que entendi, eles discutiram, mas não como eu fiz com ayrton senna após nossa batida na largada do gp do pacífico de 1994″, disse o ex-piloto em entrevista ao jornal finlandês _ilta sanomat._ “na corrida seguinte, (senna) olhou para mim com mais respeito, pois ele ficou satisfeito por eu ter admitido meu erro diante de todos na williams. ayrton olhou nos meus olhos e colocou a mão em meu ombro”, completou hakkinen. não houve tempo, porém, para que a relação respeitosa entre senna e hakkinen se fortalecesse, já que a prova seguinte foi o gp de san marino, na qual o tricampeão perdeu a vida após sofrer um forte acidente enquanto contornava a curva tamburello.

Entre para responder