Avaliação “ triumph thunderbird storm



  • triumph-thunderbird-storm (2)

    a triumph thunderbird storm é uma moto que se impõe desde o primeiro momento, chamando bastante a atenção, especialmente pelo porte e estilo muito impactantes, e ainda por seu impressionante desempenho, montando um conjunto apaixonante de olhar e principalmente de pilotar.

    dotada de um motorzão com dois cilindros paralelos, de 1699 cc, despejando 98 cv de potência a 5.200 rpm e 15,91 kgf.m de torque a 2.950 rpm, com baixíssima vibração “ sentida muito de leve em rotações mais altas -, essa inglesa permite que qualquer viagem, mesmo que um simples bate-volta com os amigos, se torne uma enorme diversão, proporcionando pilotagem extremamente agradável, segura e fácil.

    triumph-thunderbird-storm (12)

    o motor tem funcionamento excelente, com despejo de potência de forma muito refinada e linear, tendo aceleração bastante gradativa e grande entrega de torque já em baixa rotação, trabalhando com câmbio de 6 marchas “ de trocas precisas e firmes -, com transmissão final por correia, proporcionando uma pilotagem bastante fácil e suave. mas se o motociclista enrostar o cabo “ como se diz na gíria “ segura que a máquina vai corresponder e despejar toda sua potência de uma vez só. aí é pura diversão para quem gosta de acelerar forte.

    triumph-thunderbird-storm (10)

    o motor aquece bastante, mas conta com refrigeração líquida, muito eficiente, e ótimo consumo de gasolina, chegando a fazer médias de 12,4 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada, dependendo obviamente da tocada do piloto, o que, aliado ao seu tanque de 22 litros, proporciona uma boa autonomia para longos trajetos.

    triumph-thunderbird-storm (9)

    mesmo com seus 340 kg e porte bastante avantajado, a thunderbird storm possui uma ciclística incrível, muito precisa, característica comum a todos os modelos atuais da triumph. seu projeto permitiu que o peso fosse muito bem distribuído, fazendo dela uma moto com boa maneabilidade e manobrabilidade. nos testes ela me surpreendeu muito no uso urbano, se mostrando, dentro das suas possibilidades, extremamente versátil no trânsito, permitindo inclusive trafegar no corredor com certa tranquilidade.

    triumph-thunderbird-storm (8)

    sem dúvida alguma a estrada é o ambiente ideal para essa bela máquina, onde ela consegue mostrar com sobras todo o seu potencial. a storm se mostra bastante à vontade nas curvas, permitindo boa inclinação, com total segurança, mas dependendo da tocada do piloto ela chega a arrastar a pedaleira em determinados momentos, mesmo tendo boa altura em relação ao chão, o que, ao mesmo tempo, a permite passar sem problemas por quebra-molas ou pequenos degraus e meio-fio.

    seu design tem vários diferenciais que evidenciam ainda mais a sua beleza, como por exemplo o tradicional farol duplo, que por sinal ilumina maravilhosamente bem, e o motor preto fosco com detalhes cromados, dando um realce todo especial na estética da máquina. o painel de instrumentos segue a tradição dos modelos custom, com grande velocímetro analógico, mas com pequeno conta-giros e display digital com hodômetro e autonomia, mas é um pouco mal posicionado, na parte superior do tanque, e obriga o piloto a olhar para baixo para vê-lo.

    triumph-thunderbird-storm (6)

    o escapamento duplo é mais um dos pontos de maior destaque na concepção visual do modelo, deixando a storm ainda mais robusta e imponente, mas a garupa tem que ficar atenta para não encostar e se queimar, pois os canos esquentam bastante.

    essa fera tem posição de pilotagem e ergonomia muito boas, possibilitando boa postura para braços e pernas, mas o banco do piloto, apesar de acomodar bem pela sua largura, é um tanto rígido, enquanto que para a garupa é um pouco mais macio e estreito, o que acaba podendo tornar cansativos trajetos mais longos, dependendo do grau de resistência dos ocupantes, mas mesmo com essa rigidez dos bancos, a thunderbird oferece bastante conforto para quem anda nela.

    triumph-thunderbird-storm (4)

    o sistema de freios, que conta com abs de fábrica, corresponde muito bem às expectativas, atuando com grande precisão e equilíbrio, inclusive em situações de frenagem brusca em piso escorregadio.

    seguindo a mesma linhagem de alta qualidade temos o sistema de suspensão, que proporciona muita estabilidade nas curvas e responde bem mesmo em situações de piso muito irregular, complementando ainda mais a segurança e conforto da bela máquina.

    triumph-thunderbird-storm (1)

    e para ter a triumph thunderbird storm sob seu comando o motociclista deverá desembolsar r$ 50.990,00, podendo escolher entre as quatro opções de cor, o que se torna um verdadeiro investimento, em uma linda máquina com visual robusto e imponente, dona de um conjunto capaz de agradar a qualquer motociclista amante do estilo custom, sendo uma moto confortável, com desempenho impressionante, tanto por conta de seu grande e poderoso motor quanto pela ciclística, permitindo viagens com extrema segurança e confiabilidade.

    fonte: www.duasrodasnews.com.br


Entre para responder
 

});