Rossi estabelece recorde na malásia: veja galeria especial



  • gp da itália, 2004

    gp da itália, 2004

    após dois quartos lugares em jerez e le mans, rossi resolveu rir de si mesmo em mugello, apresentando um capacete com uma pintura imitando madeira e uma medalha com o número quatro em romano – segundo ele, há uma tradição na itália que diz que quando um atleta chega em quarto em competições, recebe a ‘medalha de madeira’. com o firme desejo de se livrar das ‘medalhas de madeira’, rossi venceu a prova.

    gp da itália, 2007

    gp da itália, 2007

    rossi teve um final de 2006 complicado, perdendo o título para nicky hayden na última prova e sendo muito criticado pela imprensa, que questionava se o italiano ainda estava com a cabeça na motogp. esta pintura, com um coração no topo, foi um agradecimento aos fãs, que se mantiveram leais ao piloto, e uma resposta aos jornalistas. ao vencer a prova, rossi arremessou o capacete para o público.

    gp da holanda, 2007

    gp da holanda, 2007

    em assen, a yamaha promoveu o relançamento do ‘500’, carro clássico da fiat – que patrocinava a equipe – e rossi fez uma pintura retrô, com alusões a ícones da cultura em 1957, ano em que foi lançada a primeira versão do carro da fabricante italiana.

    gp da itália, 2008

    gp da itália, 2008

    esta pintura é, sem dúvida, a mais icônica da carreira de rossi: no topo do capacete, uma foto que, segundo o italiano, reflete como ele se sentia ao chegar na freada do final da reta dos boxes de mugello – trecho em que os pilotos chegam em velocidades acima dos 320 km/h.

    gp da catalunha, 2008

    gp da catalunha, 2008

    para celebrar o início da eurocopa de 2008, rossi e a fiat, resolveram entrar no clima futebolístico: a moto do italiano ganhou as cores da azzurra – modo como os italianos se referem á seleção de futebol do país – enquanto o capacete ganhou a pintura de uma bola.

    gp de san marino, 2009

    gp de san marino, 2009

    o gp de san marino de 2009 marcou o início de uma tradição em misano, com a apresentação de capacetes especialmente criados para a prova ‘caseira’ de rossi. naquele ano, o italiano correu com uma pintura que exibia o “burro”, personagem do filme ‘shrek’, no topo do capacete, em alusão ao erro – e consequente abandono – cometido em indianápolis.

    gp de san marino, 2010

    gp de san marino, 2010

    a pintura especial para o gp de san marino de 2010 tinha dois significados: era a ‘hora’ de rossi ‘acordar’ e voltar a vencer corridas e também deveria alertar o italiano para os horários de cada sessão, para que ele não se atrasasse – o próprio piloto fez piada com a falta de pontualidade.

    gp de san marino, 2013

    gp de san marino, 2013

    em 2013, rossi prestou homenagem ao amigo marco simoncelli, morto em 2011, com um capacete que exibia a arte do disco ‘wish you were here’, da banda britânica pink floyd.

    gp de san marino, 2014

    gp de san marino, 2014

    para 2014, o piloto resolveu homenagear os mecânicos da yamaha, amigos próximos, mãe, namorada, gato e cachorro ao colocar reproduções das mãos, lábios e patas em mais uma pintura especial.

    gp de san marino, 2015

    gp de san marino, 2015

    neste ano, rossi chegou a misano como o líder do campeonato e o piloto a ser batido no gp de san marino. para ilustrar a situação, o italiano se colocou como o “peixe pequeno”, contra os “tubarões” – lorenzo, marquez e as ducatis.


Entre para responder