Rossi: f1 precisa de um piloto americano bem-sucedido



  • piloto americano é o único representante do país em austin

    alexander rossi afirmou que a fórmula 1 terá apenas sum grande impulso nos estados unidos se tiver um piloto competindo no pelotão de frente.

    citando o polêmico lance armstrong que transformou a imagem do ciclismo no país ao vencer sete vezes a volta da frança (mas depois teve os títulos cassados por envolvimento com doping), rossi disse os fãs americanos seguirão as corridas apenas se tiverem alguém para torcer.

    a f1 já gerou interesse no passado nos estados unidos, quando chegou a ter três etapas em um mesmo campeonato nos anos 1982. o último americano a brilhar na f1 foi mario andretti, campeão em 1978.

    não há um americano no topo agora, não há um americano vencendo. e isso não irá acontecer por um tempo.

    não acho que o formato seja uma questão “ apenas que não há uma presença americana forte. quando vimos o que o lance pôde fazer no ciclismo e ele começou a dominar o esporte, todos quiseram prestar atenção naquilo.

    é o mesmo com o futebol. pessoas começaram a ter um pouco de interesse agora você vê muitas crianças jogando.

    competindo pela manor na reta final da temporada, rossi acredita que a sua presença ajuda a aumentar o interesse americano tanto na mídia quanto para encontrar possíveis patrocinadores.

    do meu lado, as coisas parecem melhores do que no passado e estou me sentindo bem sobre isso.


Entre para responder