Em dilúvio, hamilton é o mais rápido em treino livre nos eua



  • britânico é o único a baixar o tempo além de 2:00s, com vettel e hulkenberg logo atrás; massa é 10º e nasr 19º

    mesmo com o furacão patrícia se fazendo presente, e impedindo os fãs de entrarem no circuito das américas, em austin, a fórmula 1 resolveu fazer o terceiro treino livre normalmente neste sábado (24).

    após saírem para dar voltas com o medical car e o safety car, a direção de provas aprovou a realização da terceira sessão de treinos livres.

    quem se deu bem no treino, que acabou sendo encurtado pelo aumento da chuva no final, foi lewis hamilton. o piloto da mercedes foi o único a baixar de 2:00s, fazendo 1:59.517s e colocando 0.863s em sebastian vettel “ líder pela maior parte do treino. o tetracampeão chegou a rodar duas vezes.

    hulkenberg ficou em terceiro lugar, à frente de bottas e sainz. tendo sorte ao escapar de um pequeno contato com as barreiras, nico rosberg foi o nono, logo à frente de felipe massa.

    nasr terminou a sessão em 19º. o brasileiro teve de conceder sua sauber a raffaele marciello ontem, por isso foi pela primeira vez para a pista neste final de semana.

    as red bulls e lotus foram as primeiras a entrar na pista quando a regressiva de uma hora começou. com menos de dez minutos a pista fez as primeiras vítimas. elas foram as duas mercedes. hamilton salvou uma rodada no último trecho do circuito e nico rosberg acabou batendo de frente após perder a traseira do carro na entrada dos ˜esses , na curva 3. o alemão danificou a asa dianteira.

    hamilton ainda conseguiu fazer a melhor volta, mas foi batido pelas duas ferraris, com o tempo de 2:00.380s de vettel. se aproveitando do bom ritmo na chuva, hulkenberg era o terceiro, jogando hamilton para quinto.

    foi por pouco tempo. bottas foi para terceiro, e nico rosberg conseguiu melhorar o tempo de hamilton, entrando no top-5. o top-10 da sessão na metade era vettel, raikkonen, bottas, hulkenberg, rosberg, hamilton, perez, massa, ricciardo e alonso.

    logo após a metade do treino, hamilton foi o primeiro a passar da marca de 2:00s, fazendo 1:59.517s. tentando melhorar seu tempo, vettel acabou rodando duas vezes e teve de desistir.

    com 20 minutos para o fim, a chuva começou a se intensificar, e os carros não conseguiram mais melhorar suas marcas.

    caso haja muita chuva mais tarde, no momento da classificação (16h de brasília), e amanhã de manhã no texas, este treino poderá definir o grid de largada.

    confira o resultado:


Entre para responder
 

});