Ecclestone: ron dennis pode vetar acordo entre red bull e honda



  • ceo da mclaren poderia impedir honda de fornecer motores à equipe red bull, crucial para permanência do time no campeonato

    trabalhando para garantir um acordo que mantenha a red bull no grid para a próxima temporada, bernie ecclestone diz que as conversas entre o time dos energéticos e a honda podem não dar em nada graças ao chefe da equipe britânica, ron dennis.

    segundo o dono da f1, dennis estaria imponto um direito contratual de não permitir que a montadora japonesa forneça motores a outros times.

    “a resposta honesta no momento é que parece que a honda está feliz em dar a eles um motor e o sr. dennis acha que eles não deveriam”, disse ecclestone.

    “e embora a honda tenha um acordo com a fia e comigo. isso lhes permite fornecer motores a uma equipe no primeiro ano, a duas equipes no segundo e a três equipes no terceiro.

    “de alguma forma eles têm um compromisso com ron, e ele tem um veto. ele não quer que eles forneçam motores para a red bull. acho que ele acredita que eles podem ser concorrentes no futuro.”

    “no momento em que eles vieram, a fia disse que para estar na f1 teriam de fornecer motores a três equipes. eles disseram que, por ser novos na categoria, não poderiam fazer isso.”

    ecclestone não sabe mais se o acordo irá acontecer. “eu não sei. o ron definitivamente não quer. não sei se seu veto é capaz de fazer isso não acontecer.


Entre para responder
 

});