Com polêmica entre rossi e marquez, pedrosa vence na malásia



  • espanhol domina corrida marcada por incidente entre marc marquez e valentino rossi; jorge lorenzo é segundo e reduz diferença para sete pontos

    dani pedrosa venceu o gp da malásia da motogp, realizado neste domingo (25), com certa tranquilidade, com jorge lorenzo chegando em segundo e reduzindo a desvantagem em relação a valentino rossi para sete pontos (312 a 305) a uma prova do final da temporada.

    a vitória do espanhol, entretanto, foi totalmente eclipsada pelo polêmico toque entre valentino rossi e marc marquez, que acabou levando o atual bicampeão ao chão. a direção de prova anunciou, durante a corrida, que o toque só seria analisado após o encerramento da etapa.

    a corrida

    a chuva que se esperava desde sábado não veio e a corrida começou com pista seca. pedrosa e marquez mantiveram as respectivas posições, assim como rossi. lorenzo chegou a cair para sexto, perdendo a posição para as duas ducatis, mas recuperou as posições ainda no primeiro setor da pista malaia.

    lorenzo partiu pra cima de rossi no final da reta dos boxes e subiu para terceiro já no final da primeira volta. enquanto isso, andrea iannone enfrentava problemas com a ducati e abandonava a prova. na terceira volta, marquez errou e foi superado pelo vice-líder do campeonato, colocando-se entre ele e rossi.

    no giro seguinte, foi a vez do italiano superar o atual bicampeão. então teve início uma batalha acirrada entre o italiano e o espanhol, que durou voltas e teve rossi reclamando bastante da postura de marquez na pista. a 14 voltas do final, rossi e marquez se tocaram na pista e o piloto da moto #93 levou a pior, em uma manobra polêmica. a direção de prova decidiu analisar o incidente após a corrida.

    a dez voltas do fim, dovizioso sofreu uma queda na curva seis durante uma briga por posição com crutchlow e abandonou a prova. a briga pela vitória acabou ficando eclipsada pelo incidente entre rossi e marquez, mas pedrosa seguia firme na liderança, com mais de dois segundos de vantagem sobre lorenzo a seis voltas do final.

    pedrosa se manteve firme na liderança e venceu a prova com confortáveis 3.6s de vantagem sobre lorenzo, que terminou em segundo, com rossi completando o pódio. bradley smith foi o quarto e cal crutchlow completou o top-5 em sepang.


Entre para responder
 

});