Em treino estranho e q3 cancelado, rosberg conquista 19ª pole



  • última fase do treino não é disputada por conta de condições climáticas e pilotos perdem chance de melhorar tempos; massa larga em 7º

    depois do adiamento do treino oficial ontem, esperava-se uma classificação normal neste domingo (25) em austin. no entanto, mais uma vez a sessão foi atípica. nico rosberg ficou com a pole position após o q3 ser cancelado pelo intensidade da chuva. seu melhor tempo foi tirado do q2.

    foi a 19ª pole position do piloto, que bateu lewis hamilton no grid por 0.105s. a red bull largará na segunda fila, com ricciardo e kvyat.

    massa conseguiu passar para o q2 à frente do companheiro de equipe bottas, que ficou em 12º. o brasileiro da williams ficou com o nono lugar sem o final do treino oficial, mas subiu para sétimo após a punição às duas ferraris de vettel e kimi, que trocaram os motor e perdem dez posições.

    vettel fez o quinto tempo, e larga em 15º. kimi foi o oitavo e larga em 18º.

    felipe nasr foi apenas o 17º no grid. ele reclamou de falta de aderência traseira na sauber, e não conseguiu sequer superar o companheiro de equipe, marcus ericsson.

    q1

    a autorização foi dada para o início do treino com muito spray na pista. todos os carros tentaram marcar tempos imediatamente. hamilton foi o único a baixar de 2:00s na primeira volta. ele marcou 1:59.393s, 0.8s à frente de daniel ricciardo.

    no entanto, com seis minutos de sessão, carlos sainz jr perdeu a traseira na curva 3 e bateu. o acidente quebrou a suspensão dianteira da toro rosso e trouxe a bandeira vermelha.

    na volta, hamilton marcou 1:58.025s, à frente das red bulls de ricciardo e kvyat. a volta de lewis foi superada por rosberg e ricciardo, que marcou 1:56.495s, melhor tempo no q1. vettel acertou o muro após rodar na curva 10 e acabou perdendo o fim da sessão.

    foram eliminados ericsson, nasr, rossi, stevens (perde 20 posições) e sainz.

    q2

    rosberg começou a segunda parte do treino como o mais rápido, fazendo 1:56.824s. hamilton ficou 0.105s atrás, mas a dupla superava por mais de um segundo o australiano daniel ricciardo. após bater no primeiro treino, vettel fazia o quarto tempo.

    muitas rodadas aconteciam antes da reta oposta, na curva 10. hamilton, raikkonen, bottas e kvyat foram alguns.

    foram cortados na ordem alonso, bottas, grosjean, button e maldonado.

    q3

    pelas condições climáticas, não foi disputado.

    a corrida está marcada para as 17h no horário de brasília.

    volte em instantes.


Entre para responder
 

});