Me ajudem com a troca de cabeçote para o meu chevette



  • olá senhores, venho pedir a ajuda de vocês que são mais experientes pra resolver a questão da troca do cabeçote. tenho um chevette 1.6 sle 1988, e quero melhorar o desempenho do mesmo. no início a ideia era trocar de motor, mas logo vi o custo elevado que eu teria e preferi manter oque tenho. pesquisando descobri uma receita legal de um pessoal que troca o cabeçote e coloca o do família 2 do monza, normalmente o 1.8. li também de gente que trocou para o de comando duplo do vectra 2.2 16v, porém relataram que seria necessário colocar um turbo, pois o ganho do mesmo em baixas rotações havia ficado ruim. minha duvida é a seguinte, eu posso colocar qualquer cabeçote do família 2? até onde vão os família 2? será verdade o relato de com o cabeçote do vectra 16v o chevette fica fraco em baixas rotaçõesó e se após a conversão, mantenho o carburado? ou mudo para injeção?

    obrigado pessoal, me ajudem ai!



  • po trocando isso vc vai ter custo altissimo do mesmo jeito.

    melhor custo beneficio.. blower do fiesta com polia ajsutada pra girar mais.



  • É possível sim. durante muito tempo foi chamada de preparação misto quente.

    usava-se cabeçotes do kadett e há preparadores que já fizeram isso com os do monza, do astra e do vectra(pelo menos, foram os que cheguei a ver) garantindo um fluxo melhor em virtude de uma câmara de combustão mais moderna, uma taxa maior e compatível com nossa atual mistura de gasolina e etanol. há muitos benefícios nisso tudo, agora não sei informar qual o custo disso.

    há entradas de água e óleo a serem fechadas e outras a serem abertas como também ver a possibilidade de ajustar ou tornear polias pois quase todas tem diferenças que não podem ser ignoradas.

    abraço.


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