Tokyo motor show: honda lança clarity fuel cell



  • honda promove o lançamento mundial do clarity fuel cell

    a honda motor co. promoveu hoje o lançamento mundial do clarity fuel cell, modelo de produção de seu novo veículo movido a célula de combustível (fcv), na 44ª edição do tokyo motor show 2015, no japão. a novidade estará exposta no salão de 30 de outubro a 8 de novembro.

    o novo clarity fuel cell une a praticidade de um carro movido a gasolina e características exclusivas de um fcv de alto nível. essa combinação agrega alto valor ao sedan e potencial para ser uma referência no segmento de fcvs, agora e no futuro.

    utilizando tecnologias originais honda, a célula de combustível deste modelo foi reduzida em 33% em comparação à versão anterior e a performance incrementada em aproximadamente 60%, gerando mais de 100 kw. o powertrain é tão compacto quanto um motor v6, sendo possível acomodá-lo sob o capô do veículo “ é o primeiro sedan do mundo a contar com esse layout. o novo sistema viabilizou a adoção de um pacote completo de equipamentos de conveniência no interior do clarity fuel cell, que acomoda confortavelmente cinco adultos, além de contribuir para o desenvolvimento de outros modelos da marca movidos a célula de combustível.

    honda promove o lançamento mundial do clarity fuel cell 2

    com a melhoria da performance aliada ao reduzido consumo de energia, o tanque de armazenamento de hidrogênio de alta pressão (70 mpa) proporciona uma autonomia de mais de 700 km (medição interna honda, para referência), o melhor índice registrado entre fcvs. o tanque pode ser recarregado em cerca de três minutos, com uma praticidade equivalente à de um veículo movido a gasolina. além disso, o excelente desempenho do motor, que desenvolve a potência máxima de 130 kw, oferece uma condução ágil e divertida.

    o novo clarity fuel cell ainda vem equipado com um exclusivo dispositivo de alimentação de energia externa, o power exporter 9000, que faz o veículo funcionar como uma usina de energia sobre rodas, gerando e fornecendo energia elétrica para a comunidade, em caso de desastres naturais ou outras situações.

    a honda vai iniciar as vendas do sedan no japão em março de 2016, a princípio, para órgãos governamentais e clientes empresariais, que já são parceiros da marca para a popularização dos fcvs. durante o primeiro ano, a honda vai reunir informações sobre as condições de utilização do modelo no mercado, incluindo o dispositivo de alimentação de energia externa, para obter diversas opiniões de clientes e outras organizações relevantes, e depois começar a vendas a clientes individuais.

    neste primeiro momento, a empresa vai produzir um pequeno volume na fábrica de takanezawa (município de tochigi, no japão) e, depois, eventualmente expandir o volume de produção para iniciar as vendas regulares e pela modalidade de leasing “ como uma locação. o clarity fuel cell será comercializado por 7,66 milhões de ienes (incluindo impostos), o que corresponde a cerca de us$ 63 mil. o power exporter 9000, que tem capacidade para gerar energia para uma residência de porte médio durante cerca de sete dias, será vendido simultaneamente. na sequência, a honda planeja disponibilizar o modelo nos estados unidos e europa.

    fonte: s2publicom


Entre para responder