Em pista escorregadia, verstappen é o mais rápido no méxico



  • cortando caminho, holandês faz melhor tempo em 1ª sessão marcada por pista desemborrachada e altas velocidades; massa é o 10º

    treino no gelo? foi quase. em um circuito sem borracha, com pista molhada e algumas ondulações, a fórmula 1 voltou a disputar uma sessão oficial no méxico 23 anos depois nesta sexta-feira (30) no circuito hermanos rodriguez.

    melhor para max verstappen, que foi o único a baixar da marca de 1:26s, fazendo 1:25.990s no final da primeira sessão disputada no méxico. ele superou por 0.305s o tempo de daniil kvyat, que ficou em segundo. empatado com o tempo do russo, veio kimi raikkonen, em terceiro. vettel foi o quarto.

    no entanto, verstappen acabou cortando caminho nos ‘esses’ da parte de trás da pista em sua volta mais rápida. os comissários não lhe tiraram o tempo conquistado, porém.

    massa foi o melhor brasileiro, em décimo. nasr ficou em 14º lugar.

    os destaques do treino foram dois: as grandes velocidades finais, passando dos 360 km/h por conta do ar rarefeito, e o fogo nos freios traseiros de nico rosberg, que superaqueceram após uma saída de pista.

    o treino

    com a pista muito escorregadia e molhada, por uma chuva que caiu na cidade do méxico durante a noite, a sessão se iniciou com os costumeiros shakedowns “ checagens de rotina para ver se os carros estão funcionando corretamente.

    bottas foi o primeiro a arriscar pneus de pista seca com 20 minutos de sessão. ele melhorou por vezes a sua marca, cravado 1:30.678s, 0.4s à frente de lewis hamilton. perez era o terceiro e nasr o quarto.

    ricciardo superou o finlandês com 1:29.502s 20 minutos depois. maldonado e alonso ficaram próximos do tempo do australiano conforme a pista melhorava. rosberg fez 1:28.399s, e em seguida melhorou para 1:27.226s. o alemão errou logo em seguida na entrada do estádio, e teve de voltar aos boxes com os freios traseiros pegando fogo.

    na última meia hora, kvyat anotou 1:26.295s e foi para primeiro. ricciardo ficou no segundo lugar. nasr, bottas e verstappen acabaram rodando nesta sessão. mas o holandês não se intimidou e melhorou o tempo de kvyat a quatro minutos do fim, com 1:25.990s

    a segunda sessão de hoje acontece às 18h no horário de brasília.

    volte em instantes.


Entre para responder
 

});