Rosberg conquista pole para gp do méxico, a quarta seguida



  • alemão domina duas das três partes do treino e dá grande passo para vice-campeonato. massa sairá em sétimo e nasr em 15°

    nico rosberg conquistou a pole position para o gp do méxico que será realizado neste domingo. com o tempo de 1m19s480, o alemão foi melhor que seu companheiro de equipe, lewis hamilton.  a terceira posição ficou com sebastian vettel, seguido de daniil kvyat.

    felipe massa conseguiu chegar ao q3 e sairá amanhã da sétima posição. já felipe nasr, conseguiu o 17° tempo, mas se beneficiou das punições de fernando alonso e kimi raikkonen.

    o finlandês da ferrari teve que trocar a caixa de câmbio e foi punido em cinco posições. antes, ele havia marcado o 15°. kimi irá largar somente à frente da dupla da mclaren.

    q1

    jenson button sequer entrou no treino classificatório. a mclaren teve que fazer reparos, não dando tempo do britânico participar da definição do grid. a maioria dos pilotos não perderam tempo e saíram no início dos 18 minutos na busca de uma volta rápida. e com menos de cinco minutos a dupla da mercedes se revezava na liderança.

    na metade do q1, massa era o 10° e nasr, o 11°. faltando seis minutos, kvyat quebrou o domínio da equipe líder do campeonato, com a segunda marca e desbancando rosberg. com pneus macios, vettel acabou sendo o melhor, com 1m20s503. os carros anteriores não estavam com esse tipo de borracha.
    nos dois minutos finais, o alemão da mercedes voltou a liderar com 1m20s436 e se garantiu como o mais rápido desta parte. vettel veio logo atrás e hamilton em seguida. massa fez o 12° tempo.

    fernando alonso, felipe nasr, alexander rossi e will stevens foram eliminados do q1 e farão companhia a jenson button nos últimos lugares do grid.

    q2

    hamilton abriu os trabalho do q2 já com tempo abaixo de 1m20, com 1m19s829. rosberg era até então 0s224 mais lento. faltando sete minutos para o fim, raikkonen rodou, mas sem gravidade ao seu carro. seu companheiro, vettel, colocou sua ferrari entre as mercedes na segunda posição.

    com o cronômetro já zerado, massa conseguiu se garantir no q3, com o sexto melhor tempo.

    nesta parte, sainz, grosjean, maldonado, ericsson e raikkonen ficaram de fora da decisão da pole. hamilton foi o melhor.

    q3

    a decisão do pole position teve a ameaça da chuva, mas que não se confirmou. no início, rosberg e hamilton voltaram a revezar o melhor tempo. o alemão fez 1m19s480, ficando a primeira metade do q3 em primeiro. os pilotos da force india não estiveram na pista nesse período.

    nos minutos finais nada mudou. rosberg confirmou a pole,seguido de hamilton e vettel em terceiro. massa vai largar da sétima posição.

    o gp do méxico acontece neste domingo, às 17h, horário de brasília.

    confira o grid de largada:


Entre para responder
 

});