Projetista, tilke diz que se emocionou ao assistir gp do méxico

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/1446567207_f1-mexican-gp-2015-felipe-massa-williams-fw37.jpg) ## alemão revela que não esperava velocidades tão grandes no autódromo hermanos rodriguez após reforma o brasileiro felipe massa saiu da cidade do méxico com a maior velocidade do ano de um carro de fórmula 1, 364.3 km/h. a velocidade é 8 km/h mais rápida que a mais veloz do gp da itália, em monza, marcada por sergio perez. projetista da nova versão do autódromo, tilke disse que tal fenômeno não havia sido previsto quando o projeto foi terminado. “não, eu não esperava isso”, disse ele . “os cálculos foram menores. é realmente uma grande velocidade, é muito rápido. muito interessante”. a maior velocidade se dá por conta da menor resistência do ar, por conta da altitude de 2200m da capital mexicana. ### curvas apertadas as altas velocidades na reta estiveram em contraste com algumas das seções de baixa velocidade, onde tilke desenhou novas curvas. falando sobre a decisão de fazer isso, ele disse: “as velocidades no setor dois e três foram como esperado. queríamos fazer curvas lentas, de modo que os fãs pudessem ver a ação e gerar entusiasmo. “temos também algumas partes de alta velocidade. acho que nós temos uma boa combinação nesta pista.” ### altas emoções tilke admitiu que a boa atmosfera do gp do méxico o fez especialmente feliz com o trabalho que fez. “tenho orgulho de ser um membro da equipe que tornou isso possível”, disse ele. “acabei tendo algumas lágrimas em meus olhos. é muito emocionante ver toda esta criação e esta resposta do público.”

Entre para responder