Correndo de stock e turismo, guimarães busca guiada automática
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piloto das equipes boettger e da w2 conta que ficou preocupado de não aguentar fazer as duas categorias ao mesmo tempo
fazer duas categorias difíceis como o brasileiro de turismo e a stock car no mesmo final de semana não é fácil. porém, felipe guimarães achou que pudesse ser mais difícil do que se apresentou neste final de semana em tarumã (rs).
o piloto de 24 anos teve a oportunidade de estrear na maior categoria do brasil na última etapa, em curitiba (pr), e aproveitou. porém, esta está sendo a primeira vez que ele divide suas atenções nos dois campeonatos, já que o o brasileiro de turismo não correu na última prova. ele falou com o motorsport.com e não se queixou de trabalhar dobrado.
fiquei um pouco preocupado quando decidimos fazer essas três etapas, principalmente por conta do físico, disse o goiano radicado em brasília.
mas não senti nada, o que significa que estou bem fisicamente. é legal ter a referência dos dois carros. eles são muito parecidos. o stock tem mais potência, freia melhor e tem pneus melhores. outra coisa legal é que tenho mais tempo de pista, você acaba encontrando algo diferente. você sempre está aquecido.
mas o brasileiro de turismo é uma boa escola para a stock car? ele acha que sim. é muito boa e vai ser melhor. pelo que sei, no ano que vem podemos ter pit stops no turismo, o que já ajudaria bastante. acho que a categoria só cresce e é boa como escola. foi a melhor coisa para mim.
entretanto, ainda é difícil ser rápido instintivamente dentro do stock. sabemos que todos os pilotos que estão aqui são os melhores do brasil. andei com alguns no kart, como o jimenez, ramos e outros.
tem muita gente que está aqui há muito tempo e tem o carro na mão. isso ajuda encaixar tudo em uma volta rápida. virar rápido é muito mais natural, o piloto acaba pensando em outras coisas além disso.
eu ainda estou tentando tirar o máximo do carro, me concentrando nisso. isso ainda não é tão natural para mim. por exemplo, temos barra estabilizadora traseira e dianteira dentro do carro. muitas vezes me preocupo tanto com a guiada, que não consigo mexer. caras mais experientes mexem quase que a cada curva. a guiada para eles já é automática.
o piloto conseguiu dois pontos em sua primeira corrida em curitiba.