Após pole, campos vence e dá passo para título de 2015

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/turismo-br-taruma-2015-campos-e-robe-no-podios.jpg) ## piloto da equipe motortech segura companheiro gabriel robe para triunfar em corrida única em tarumã depois de faturar a segunda pole na temporada neste sábado, o gaúcho márcio campos fez grande apresentação neste domingo (8) na etapa de tarumã (rs) do brasileiro de turismo. saindo de primeiro, ele foi obrigado a segurar a forte pressão de felipe guimarães da equipe w2 racing. o goiano estava muito rápido e chegou a passar por campos, mas acabou sofrendo uma falha mecânica e parou seu carro na pista. após o problema, o márcio teve apenas de manter atrás o companheiro de equipe e conterrâneo gaúcho, gabriel robe, no segundo lugar. no começo da corrida o guimarães estava muito rápido, eu fiquei impressionado. eu comecei a tentar me defender, mas ele estava mais rápido do que eu e conseguiu a ultrapassagem. a partir dali eu comecei a pensar em economizar pneus, e foi isso que comecei a fazer. ele teve problemas, entrou o safety car e então eu tentei andar o mais ˜liso possível. o carro estava se comportando muito bem; consegui poupar pneus e isso foi fundamental para a vitória aqui”, disse campos. marco cozzi fechou o pódio, com dennis dirani e gustavo frigotto em quinto. a próxima e última prova da temporada acontece em interlagos (sp), no dia 13 de dezembro. a corrida valerá o dobro de pontos. apenas dennis dirani pode tirar o título de márcio campos. a diferença é de 26 pontos. confira o resultado da prova: | pos. | nº | piloto | equipe | dif. | | 1 | 31 | marcio campos | motortech competições |   | | 2 | 35 | gabriel robe | motortech competições | 2.256 | | 3 | 23 | marco cozzi | w2 racing | 2.736 | | 4 | 128 | dennis dirani | voxx racing | 3.091 | | 5 | 86 | gustavo frigotto | r k l motorsports 2 | 12.782 | | 6 | 11 | pedro boesel | r sports | 14.832 | | 7 | 111 | lukas moraes | rr racing | 19.031 | | 8 | 79 | adibe marques | voxx racing | 28.859 | | 9 | 33 | antonio matiazi | r k l motorsports | 29.174 | | 10 | 55 | renato braga | r k l motorsports | 1 volta | | 11 | 2 | mauri zacarelli | r sports | 1 volta | | 12 | 99 | edson coelho | j. star racing | 7 voltas | |   | 66 | felipe guimarães | w2 racing |   | |   | 52 | victor amorim | r sports 2 |   | |   | 7 | beto cavaleiro | c2 team |   | confira o campeonato: 1-) márcio campos – 169 pontos 2-) dennis dirani – 143 3-) marco cozzi – 112 4-) pedro boesel – 109 5-) edson coelho – 104 6-) gabriel robe – 101 7-) danilo dirani – 87 ![ðÿ˜ž](http://s.w.org/images/core/emoji/72x72/1f60e.png) adibe marques – 85 9-) felipe guimarães – 77 10-) felipe donato – 67

Entre para responder