Como esse tubo de pressurização encaixa na turbina?



  • vi essa peça, e estranhei um pouco… ![tubo-de-pressurizacao-universal-em-alumi](https://www.spaturbo.com.br/loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/tubo-de-pressurizacao-universal-em-aluminio-90-2-diam-tp4803.png) como é que é feita o encaixa e vedação na parte de cima? que é onde vai a turbina. fica assim: ![4803foto.jpg](https://www.spaturbo.com.br/loja/images/stories/tubospress/4803foto.jpg)


  • eu com minhas curvas arredondadas estou com receio de estar estrangulando o fluxo com alta, imagina uma curva quadrada assim oo


  • isso é mais comum que se imagina…. o próprio coletor mi é um cotovelo... e se vc ver o coletor de escape original dos tempra turbo é idêntico a esses que vendem pra ap com ar e dh, ou seja, a turbina fica laaaaa no canto próximo ao quarto cilindro e bem longe do primeiro... muita coisa é pra carro de extrema performance... sobre o tópico vc ajudou muito aheuaheuaheaueus


  • pra ligar na admissão você usa uma luva (pedaço de mangueira) de silicone ou outro material resistente e abraçadeiras


  • > pra ligar na admissão você usa uma luva (pedaço de mangueira) de silicone ou outro material resistente e abraçadeiras[/quot > > sim cabra, essa é fácil. eu tô questionando é a parte metal com metal que vai na bica da caixa fria sacou?


  • falando em peças de carro turbo original, nao tem muito a ver com o topico mas li uma vez, acho que foi no livro maximum boost, do corky bell, que alguns carros turbo originais, principalmente antigos usavam alguns artificios como escapamento mais estreito justamente para tentar "enforcar" o motor caso ocorresse algum problema no sistema que controla a pressao, nao deixando subir a niveis perigosos. justamente meu palio 1.6 16v quando era turbo, uma vez desliguei a valvula e nao passava de 0,6bar, acho que por causa do escape, que em boa parte era de 2 pol.


  • acho que isso é k-o… ai que voa tudo pelos ares. meu escape é de 2,5 com 1 abafador e tem aquela linda curva quase s por cima do eixo do passat, por 2 vezes a valvula travou em esticada, uma delas eu puxei a 4 e o carro fritou de 4 a 130 140+- , eu vi que "era anormal aquilo" quando olhei a pressao tava quase 3 bar kkkkkkkkkkkk ou seja, se nao tiro o pé teria explodido tudo.

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