Ricardo rosset é o primeiro tricampeão da porsche gt3 cup



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/porsche-porsche-gt3-cup-2015-ricardo-rosset-comemora-tricampeonato.jpg) ## título veio em vitória de lico kaesemodel em interlagos. campeonato foi definido em tentativa de ultrapassagem de constantino junior, que resultou em acidente aos 47 anos, ricardo rosset se tornou o primeiro tricampeão da porsche gt3 cup. a conquista veio após a sétima colocação na segunda bateria da etapa de interlagos. constantino junior, que brigava pela conquista acabou saindo da pista na 11° volta, ao tentar ultrapassar o próprio rosset. a manobra o obrigou a abandonar a corrida, fazendo com que o piloto do carro #00 perdesse a segunda colocação do campeonato. miguel paludo ficou com a terceira posição da corrida e com o incidente de junior, acabou terminando como vice-campeão. o vencedor da prova foi lico kaesemodel, que teve sempre a presença de pedro queirolo pressionando desde o início da prova. “essas últimas semanas foram muito tensas”, disse rosset. “chegamos junto aqui com a mesma pontuação, com o mesmo peso e ele estava mais rápido ontem, o que aumentou o nervosismo.” em seguida, o novo tricampeão falou sobre a prova. “no começo da corrida eu estava rápido e consegui uma diferença perfeita, que me dava o controle. só que meu carro começou a sair de frente, começou travar as rodas e ele começou a chegar mais perto.” “ele tentou fazer a ultrapassagem num ponto muito sujo. quando vi que ele jogou por dentro, observei que não haveria espaço e em seguida vi que ele passou reto.” constantino junior acabou admitindo o erro e isentou rosset de ter jogado sujo no momento da tentativa de ultrapassagem. “acho que me precipitei um pouco. no final, o ricardo se protegeu, deixou pouco espaço para mim e decidi fazer aquele caminho. então, para evitar um toque com ele, com consequências piores acabei indo para a grama.” “o rosset fez o jogo dele. ele me induziu ao erro, faz parte da corrida, o campeonato foi merecido e está em boas mãos.” quem torcia para que o incidente tivesse “sobrado” para os dois foi miguel paludo, que seria o campeão, caso os dois não pontuassem. “comecei a corrida poupando os pneus traseiros. normalmente no final é quando se consegue atacar, mas eles – lico e  queirolo – estavam muito rápidos, e quando se abre um ou dois segundos fica difícil de recuperar. esperei que os dois brigassem, mas não aconteceu muito”, lamentou o piloto gaúcho. mesmo com as atenções voltadas para a disputa do campeonato, lico kaesemodel não quis saber e comemorou muito a primeira vitória do ano, que teve ares de dramaticidade, já que pedro queirolo o pressionou durante toda a prova. “nas retas eu conseguia abrir um pouco, mas no miolo ele grudava em mim. mas deu tudo certo, mudamos muito nosso acerto de ontem para hoje. fechar o ano com uma vitória foi um espetáculo!” pela cup sport, daniel schneider confirmou o favoritismo sobre rodolfo ometto e conquistou o título da classe. ### a corrida a pole position para a bateria final foi de lico kaesemodel, já que terminou a prova de ontem em oitavo. ricardo rosset largou em sexto e constantino junior em sétimo, mas dos pretendentes ao título, quem saiu melhor foi miguel paludo, na quarta posição. na largada kaesemodel manteve a ponta. paludo pulou para a terceira posição e a dupla rosset e junior também ganharam um posto. na segunda volta, rodolfo ometto rodou e acabou caindo para a última posição, se complicando na disputa do título da cup sport. a briga entre constantino e rosset, válida pela quinta posição foi a tônica da prova, já que quem ganhasse a posição se tornaria o campeão. na abertura da sétima volta o #00 chegou perto, mas não conseguiu fazer a manobra de ultrapassagem. na 11° volta constantino tentou arriscar ultrapassagem, mas perdeu o controle do carro, indo parar na brita e abandonando em seguida. com isso, ricardo rosset ficou livre da pressão e administrou a situação, se dando ao luxo de perder posições para ricardo baptista e franco giaffone. no final, lico kaesemodel venceu a segunda bateria, com pedro queirolo em segundo e miguel paludo em terceiro. rosset ficou na sétima posição, se tornando o primeiro tricampeão da categoria. com a décima posição, daniel schneider conquistou o título válido pela cup sport. já campeão pela master, maurizio billi foi o melhor novamente. ### confira o resultado final da prova 1\. lico kaesemodel, 16 voltas em 27min24s042 2\. pedro queirolo, a 0s270 3\. miguel paludo, a 1s288 4\. eduardo azevedo, a 6s479 5\. ricardo baptista, a 8s659 6\. franco giaffone, a 8s855 7\. ricardo rosset, a 13s140 8\. marcel visconde, a 13s764 9\. sylvio de barros, a 14s076 10\. daniel schneider, a 14s566 11\. bruno baptista, a 14s729 12\. gil farah, a 18s037 13\. maurizio billi, a 21s732 14\. clemente lunardi, a 22s013 15\. marcio basso, a 25s068 16\. elias azevedo, a 25s214 17\. sérgio ribas, a 30s730 18\. guilherme figueirôa, a 33s545 19\. carlos ambrósio, a 37s486 20\. rodolfo ometto, a 37s778 21\. marcelo stallone, a 26s815 22\. constantino jr., a 5 voltas ### classificações finais | **posição** | **piloto** | **pontos** | | 1 | ricardo rosset | 260 | | 2 | miguel paludo  | 254 | | 3 | constantino junior | 252 | | 4 | ricardo baptista | 226 | | 5 | lico kaesemodel | 193 | **cup sport** | **posição** | **piloto** | **pontos** | | 1 | daniel schneider | 120 | | 2 | rodolfo ometto | 113 | | 3 | marcel visconde | 102 | **cup master** | **posição** | **piloto** | **pontos** | | 1 | maurizio billi | 166 | | 2 | sérgio ribas | 119 | | 3 | guilherme figuerôa | 109 |

Entre para responder
 

});