Porsche vence e webber/bernhard/hartley são campeões do wec



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/wec-shanghai-2015-world-champion-2015-timo-bernhard-mark-webber-brendon-hartley-porsche-te.jpg) ## mark webber, brendon hartley e timo bernhard conquistam título do mundial de endurance após superarem dificuldades mecânicas no bahrein; prova foi vencida pelo 919 hybrid #18, pilotado por neel jani, marc lieb e romain dumas mark webber, timo bernhard e brendon hartley são os novos campeões do mundial de endurance. o título do trio do #17 veio nas movimentadas 6 horas do bahrein, vencida pelos companheiros de equipe dos campeões, neel jani, romain dumas e marc lieb.  o título do #17 não foi, porém, conquistado de maneira tranquila: o 919 hybrid de webber, hartley e bernhard enfrentou problemas no sistema híbrido e foi recolhido para a garagem duas vezes, mas o trio conseguiu terminar a prova em quinto. com a vitória do #18, o audi #7, pilotado por andre lotterer, marcel fassler e benoit treluyer teve que se contentar com o vice-campeonato, pois o segundo lugar não foi o suficiente para superar os campeões – o trio do #17 ficou com 166 pontos, contra 161 do #7.   outro ponto alto da prova no bahrein foi a volta da toyota ao pódio, com o #2, de mike conway, stephane sarrazin e alexander wurz, que se aposentou ao final da etapa barenita, corrida de encerramento da temporada 2015 do wec.  o audi #8, de loic duval, oliver jarvis e do brasileiro lucas di grassi, chegou a liderar a prova, mas enfrentou problemas na parte dianteira e ficou quase dez minutos parado nos boxes. além disso, o carro foi punido com um stop and go de três minutos no final da prova após um erro no manejamento dos pneus no último pit stop. com isso, o #8 não foi além da sexta posição. na lmp2, o duelo entre o #47 da kcmg, guiado por nick tandy, richard bradley e matt howson, e o #26 da g-drive, de sam bird, julien canal e roman rusinov foi emocionante. no fim, quem levou a melhor foi o #26, que venceu a prova e garantiu o título da classe. o outro carro da g-drive, o #28 pilotado por gustavo yacaman, rodolfo gonzalez e o brasileiro pipo derani, completou o pódio, em terceiro – mesma posição em que terminaram o campeonato na lmp2. já pela lmgte-pro, domínio total do porsche 911 rsr de patrick pilet e frederic makowiecki, com o #71 da af corse, pilotado por toni vilander e gianmaria bruni, terminando em segundo. o quinto lugar foi suficiente para richard lietz, que correu ao lado de michael christensen, sagrar-se campeão na divisão. com um problema logo no início da prova, o aston martin #99, de fernando rees, alex macdowell e richie stanaway  terminou a prova em sétimo e ultimo na classe. a lmgte-am teve como vencedor o trio do aston martin #98, de pedro lamy, mathias lauda e paul dalla lana. o título da classe, porém, ficou com o #72 da smp racing, pilotado por victor shaytar, andrea bertolini e alexey basov.

Entre para responder