Para doohan, o piloto mais rápido foi campeão em 2015

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/1448290401_motogp-valencia-gp-2015-valentino-rossi-yamaha-factory-racing-and-winner-and-2015-world-ch.jpg) ## pentacampeão da motogp, australiano acredita que culpa por incidente na malásia foi tanto de rossi quanto de marquez falando após toda a emoção das três últimas corridas da temporada de 2015, o australiano michael doohan, campeão entre 1994 e 1998 na motogp, acredita que o piloto mais rápido foi o campeão de 2015. “no fim das contas, é tudo besteira”, disse doohan ao site superbike.co.uk. “na minha opinião, o melhor piloto venceu. “se valentino sentiu a pressão ou não, eu não sei. esta pode ter sido sua última oportunidade de ganhar um título. ele ainda pode dominar o próximo ano, mas eu nunca o vi reagir assim antes. “por que ele de repente se preocupou com outros pilotos e não com o campeonato? isso é corrida, é cada um por si. “para alguém na luta do título, esperar que outras pessoas não entrem na frente é uma percepção errada para começar. “como piloto, se há uma oportunidade de ganhar uma corrida, independentemente se você está disputando o campeonato ou não, vai querer ganhar.” ### culpa de marquez e de rossi sobre o polêmico incidente de sepang envolvendo marquez e rossi, doohan opinou: “os dois tem culpa eu acho. se eu estivesse no lugar de marquez, eu acho que haveria algumas opções. “quem sabe se rossi chutou ou não? para mim, não pareceu que ele tenha feito isso.” “mas se rossi tirou marquez na malásia, pode ter sido todo o incentivo que ele precisou para não querer passar lorenzo em valência. “mesmo assim, parecia que ele estava mais perto nos momentos finais e parecia que estava se preparando para passar, mas pedrosa acabou o atacando. ### motogp foi a verdadeira vencedora doohan concluiu dizendo que o verdadeiro vencedor da temporada foi a motogp, devido à cobertura mundial. “o verdadeiro vencedor de tudo isso foi motogp. a corrida foi fantástica e a fórmula 1 tem sido absolutamente chata. “os fãs de rossi ainda vão ser fãs de rossi, e tudo o que aconteceu nas últimas seis semanas geraram exposição ao esporte.”

Entre para responder