Verstappen sobre comparação com senna: é algo muito grande

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/f1-brazilian-gp-2015-max-verstappen-scuderia-toro-rosso.jpg) ## piloto da toro rosso se mostrou feliz com comparação a ayrton senna, mas disse que cada piloto é diferente max verstappen disse que tem a dimensão do que significa ser comparado a ayrton senna, em entrevista ao jornal espanhol _as_. o jovem piloto da toro rosso disse que espera poder provar que tem condições de chegar perto do ídolo brasileiro no futuro. “para ser sincero, neste aspecto sempre me mantenho o mais neutro possível. acho que é algo muito grande que me comparem com senna, cada piloto é muito diferente um do outro. agora, cabe a mim demonstrar se sou capaz de estar perto dele”, disse. antes mesmo do holandês assumir o posto de titular da toro rosso, o diretor da red bull, helmut marko, disse que o piloto, então com 16 anos, era muito parecido com senna. o max se parece muito com o ayrton senna. nesse caso não se olha para a idade. tenho conversado com peritos que trabalham na nossa academia, e eles dizem que em termos mentais, max se parece muito mais com alguém de 22 anos do que como um jovem de 16, disse. atualmente, aos 18 anos, verstappen chega ao final da sua primeira temporada na fórmula 1 tendo dois quartos lugares, nos eua e hungria, como melhores resultados. o holandês é um dos jovens mais badalados do grid, apontado por muitos como um potencial campeão mundial no futuro. “acho que serei campeão mundial no futuro. lutei desde pequeno para chegar à f1 e agora que consegui, meu próximo objetivo é ganhar um campeonato”, disse.

Entre para responder