Mesmo com pódios, ducati se diz insatisfeita com 2015

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/motogp-czech-gp-2015-andrea-iannone-and-andrea-dovizioso-ducati-team.jpg) ## tendo como alvo vitória no início desta temporada, chefe da equipe destaca problemas encontrados pelos dois pilotos mesmo com oito pódios durante o ano em sua equipe de fábrica, a ducati não termina 2015 satisfeita com o desempenho apresentado. para o chefe da escuderia, gigi dall igna, o time não pode estar satisfeito com o desempenho alcançado. “eu não estou tão feliz, porque a última parte da temporada não foi com certeza como nós gostaríamos que fosse”, disse ele. “eu divido a temporada em três partes: a primeira, onde estávamos muito competitivos, lutamos o tempo todo pelo o pódio e, por vezes, pela vitória. a segunda, onde perdemos algo em comparação aos nossos concorrentes. e a parte final, onde voltamos a ter resultados muito bons. “mas nós não conseguimos chegar na nossa meta da temporada: vencer corridas. “nós lutamos por isso e quase conseguimos duas vezes durante o ano. mas não o fizemos, por isso não estou tão feliz.” tanto dovizioso quanto iannone se queixaram de problemas específicos na demosedici gp15 neste ano. “francamente falando, o principal problema com relação aos freios vem de dovi”, disse ele. “ele é muito agressivo, muito forte nessa área, então ele precisa de uma moto assim. “iannone se queixou sempre da aderência traseira, principalmente na parte final da aceleração. portanto, ainda temos esses dois problemas. mas é normal ter problemas em uma moto de competição. você tem de desenvolver passo a passo todas as áreas e tentar ganhar. “temos algumas ideias para resolver estes problemas, mas no momento temos de gerir as maiores novidades das novas regras: os novos pneus e o software. depois disso, vamos voltar para as questões que ainda temos.”

Entre para responder