Stuck: f1 precisa voltar a ser o que já foi um dia

• ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/touring-vento-cup-greater-noida-ii-2015-hans-joachim-stuck-with-karthik-tharani.jpg) ## ex-piloto da categoria, hans-joachim stuck, disse que a f1 precisa de uma grande revisão de suas regras para evitar uma queda ainda maior de interesse hans-joachim stuck competiu na f1 entre 1974 e 1979, tendo como melhores resultados dois pódios em 1977 pela brabham. além disso, o alemão venceu as 24 horas de le mans por duas vezes. em meios às discussões sobre o futuro da competição que participou, ele deu sua opinião . “falando francamente, a f1 é o topo do automobilismo, mas quem comanda tem que agir em conjunto, para voltar a ser o que já foi um dia”, disse. quando perguntado o que poderia ser feito para mudar as coisas, o alemão brincou: “quanto tempo eu tenho pra responder a esta pergunta? “vamos colocar desta forma. eu não acho bom que levar 20 carros ao redor do mundo para um campeonato e apenas quatro poderem ganhar.” “então o que temos que fazer? temos que encontrar novos regulamentos, normas técnicas, que dê também às equipes menores a possibilidade de estar na frente.” “talvez não para ganhar, mas que andem mais à frente.” ele acrescentou: “outra coisa importante são os custo. eles são muito elevados. você vê quanto dinheiro os pilotos têm de trazer para poder guiar um f1.” ### foco nos pilotos stuck também acredita que a f1 tem obsessão em complicar regras e esqueceu que tudo deveria se resumir ao talento do piloto. “outra coisa importante é tirar esses truques eletrônicos engraçadinhos. além do drs, que o cara que está atrás abre e passa.” “a f1 tem que voltar às raízes, tornar um esporte cujo piloto seja o protagonista.” stuck apoia a ideia do motor independente que bernie ecclestone que colocar na categoria, apesar da oposição das equipes atuais. “o que ecclestone e todt estão fazendo juntos, trazendo um novo sistema, eu diria que eles estão fazendo a coisa certa”, disse ele.

Entre para responder