Renault paga dívidas e finaliza compra da lotus



  • retorno da fabricante francesa como equipe finalmente foi concluída após pagamento das dívidas deixadas pela lotus

    o anúncio do retorno da renault como equipe oficial foi feito há pouco mais de uma semana, quando a fabricante francesa finalmente revelou que compraria a lotus. no entanto, faltavam alguns detalhes para que a transação fosse finalizada de fato.

    estes detalhes fazem parte do passado e renault pode, enfim, seguir em frente com o retorno para a fórmula 1. todas as ações foram transferidas e as dívidas deixadas pela lotus com o fisco britânico foram pagas.

    com tudo concluído, os advogados da renault informaram a um juíz da alta corte britânica nesta segunda-feira (21) que a transação foi completada. “finalizamos a aquisição das ações, agora temos o controle”, disse um dos advogados à agência de notícias reuters.

    a compra da lotus foi finalizada, de fato, na última sexta-feira (18), mas o pagamento das enormes dívidas deixadas pelo time junto ao fisco britânico foram concluídas nesta segunda.

    o presidente da renault, carlos ghosn, anunciará oficialmente todo o staff da equipe, patrocinadores e pilotos no ano novo.